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ECONOMIA CRIATIVA, CULTURA E POLÍTICAS PÚBLICAS
OBEC/CEGOV, 2017

A publicação Economia Criativa, Cultura e Políticas Públicas, parte da coleção Capacidade Estatal e Democracia, do CEGOV/UFRGS, é o resultado dos esforços contínuos, individuais e coletivos, dos projetos desenvolvidos no âmbito do Grupo de Trabalho do CEGOV/UFRGS. 

A partir da produção de subsídios teóricos, avaliações aplicadas e estratégias de políticas para demarcar, busca-se compreender e propor formas de desenvolvimento do campo da economia da cultura, no escopo da economia e indústrias criativas. Nesse sentido, o livro busca refletir as experiências e expertises desenvolvidas no GT por meio de seus projetos de pesquisa e extensão. Ele conta com a participação de professores da UFRGS e parceiros, nacionais e internacionais, que estiveram ativamente envolvidos nas atividades do GT e que de alguma maneira contribuíram para a sua consolidação.

Políticas públicas: questões teórico-metodológicas emergentes
Luciana Leite Lima & Letícia Maria Schabbach (Organizadoras

A organização deste livro foi motivada pela curiosidade e pela utilidade, frente a estudos recentes em políticas públicas. Curiosidade por conhecer as teorias, os conceitos, as metodologias e os esquemas analíticos que estão sendo mobilizados pelos pesquisadores para analisar políticas públicas de diferentes setores e temáticas. Utilidade porque a reunião de tal pluralidade pode auxiliar interessados a se inserir e participar do debate promovido pelo campo da análise de políticas públicas.

Artes Cênicas e Espetáculos - Estudos setoriais
Atlas Econômico da Cultura Brasileira - vol. II
Leandro Valiati e Ana Letícia do Nascimento Fialho (Org.)

O projeto Atlas Econômico da Cultura Brasileira busca, principalmente, mensurar o impacto dos setores culturais e criativos (SCC) sobre a evolução da economia brasileira. A coleção cumpre um papel precedente à mensuração, dado que busca apresentar e desenvolver metodologias do ponto de vista teórico e empírico para viabilizar o objetivo principal do projeto. Tendo isso em vista, o segundo volume da coleção orienta-se em torno da exposição de esforços de pesquisa focados nos quatro eixos temáticos do projeto: empreendimentos culturais, mercado de trabalho, políticas públicas e comércio internacional.

Atlas Econômico da Cultura Brasileira - vol. I
Leandro Valiati e Ana Letícia do Nascimento Fialho (Org.)

O projeto Atlas Econômico da Cultura Brasileira busca, principalmente, mensurar o impacto dos setores culturais e criativos (SCC) sobre a evolução da economia brasileira. A coleção cumpre um papel precedente à mensuração, dado que busca apresentar e desenvolver metodologias do ponto de vista teórico e empírico para viabilizar o objetivo principal do projeto. Tendo isso em vista, o primeiro volume da coleção orienta-se em torno da exposição de marcos teóricos e conceitos fundamentais, bem como de exemplos de estudos regionais e setoriais.