Você está aqui: Página Inicial Atenção em Saúde Atendimento Fonoaudiológico

Atendimento Fonoaudiológico

A Faculdade de Odontologia presta assistência fonoaudiológica à comunidade como parte das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Os atendimentos são realizados por alunos de graduação, pós-graduação e extensionistas sob orientação e supervisão de professores e fonoaudiólogos do corpo técnico-administrativo.

As Clínicas de Atendimento Fonoaudiológico da Faculdade de Odontologia prestam atendimentos nas ênfases de terapia e audiologia. É possível realizar avaliações e tratamentos, de acordo com as necessidades dos usuários de todas as idades.

Atualmente temos vagas disponíveis para avaliação auditiva na Clínica de Audiologia, voltados para pessoas acima de 12 anos de idade. Os procedimentos são compostos por audiometria tonal e vocal e imitanciometria e ocorrem no período da tarde, às quintas e sextas-feiras.

Para manifestar seu interesse em realizar o exame, preencha o formulário clicando aqui, ou mande e-mail solicitando a avaliação (para audioufrgs@gmail.com), com informações necessárias (nome, idade e telefone de contato). Os exames possuem um custo.

Para fonoterapia, quando houver vaga, o ingresso para atendimento pode ser feito através do preenchimento de formulário de manifestação de interesse. Considerando que somos uma Instituição de Ensino, os pacientes serão chamados para triagem no setor de Acolhimento de acordo com as demandas de aprendizado dos alunos. Atualmente, não temos vagas para atendimento em fonoterapia.

É importante salientar que a maioria dos atendimentos obedece ao calendário letivo da Universidade e que os pacientes interessados devem ter disponibilidade para atendimento semanal. De acordo com a complexidade, o tratamento pode se estender por mais de um semestre e no máximo por quatro semestres. Os atendimentos de fonoterapia, na Faculdade de Odontologia, possuem um custo.

A Faculdade de Odontologia da UFRGS está localizada na R. Ramiro Barcelos 2492, acesso K (Largo Eduardo Zacaro Faraco – Campus Saúde).