Você está aqui: Página Inicial Ensino Fonoaudiologia Graduação Créditos Complementares

Créditos Complementares

Implementados a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para o Curso de Fonoaudiologia, os Créditos Complementares são atividades que o estudante realiza além das obrigatórias no Curso e que complementam sua formação acadêmica. Para o Curso de Fonoaudiologia, de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso, são exigidos 10 créditos em três atividades complementares distintas (créditos complementares).

Orientações:

1- A partir da 7ª etapa o estudante deve reunir todos os seus certificados de atividades realizadas ao longo do curso (conforme legislação vigente) e fazer cópias para incluir no processo de créditos complementares.

2- Preencher e anexar o seguinte requerimento: -Arquivo em pdf

3- Anexar cópia do histórico escolar.

4- De posse dos documentos dos itens 1,2 e 3, dirigir-se ao Protocolo Geral (Campus Central) para abrir o processo de créditos complementares, esse será encaminhado para a COMGRAD.

5- Após análise, os créditos complementares constantes no processo são registrados no sistema de graduação e passam a constar no histórico do estudante.

Quais atividades são válidas? Acesse aqui a tabela de equivalência e tire suas dúvidas!

Acesse as resoluções 24/2006 do CEPE/UFRGS, que regulamentam as atividades complementares na graduação e a resolução 04/2016 da COMGRAD-Fon, que traz informações especificas para o curso, com aprovação pelos Conselhos de Unidade (do Instituto de Psicologia e da Faculdade de Odontologia), bem como da Câmara de Graduação – CAMGRAD, vigente a partir de 01/11/2016.

* Não há necessidade de preenchimento do Formulário de Homologação de Créditos Complementares da COMGRAD.