Você está aqui: Página Inicial Apresentação

Apresentação

O que é a Ouvidoria?

É o canal de comunicação entre o cidadão e a Instituição.

Qual a Missão da Ouvidoria

A missão da ouvidoria é ouvir o cidadão, registrar, encaminhar e acompanhar as demandas, além de mediar conflitos e aperfeiçoar o processo de trabalho dentro da Instituição.

Valores da Ouvidoria

Ética, transparência, comprometimento e equidade.

Quais as Atribuições da Ouvidoria?

Receber e examinar, sugestões, reclamações, elogios e denúncias do cidadão, quando não forem solucionadas pelos setores, departamentos e direções responsáveis.

Encaminhar aos setores, departamentos e ou direções, a manifestação do cidadão, acompanhando as providências adotadas e garantir o retorno da mesma.

Apoiar tecnicamente e atuar com as áreas internas, visando a solução do problema apontado pelo cidadão.

O que a Ouvidoria não Faz?

A ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética.

Quem pode Utilizar os Serviços da Ouvidoria?

Todo cidadão do público interno e externo à UFRGS pode registrar sua manifestação na ouvidoria.

Existe Prazo para o Retorno das Manifestações?

Sim, está indicado no formulário situado na página da Ouvidoria, no Portal da UFRGS, e pode ser preenchido por qualquer cidadão.

Como entrar em Contato com a Ouvidoria?

Pela página da Ouvidoria no Portal da UFRGS, pelo e-mail: ouvidoria@ouvidoria.ufrgs.br, pelo telefone. 55 51 3308-4944, por carta, ou pessoalmente.