
Prof. Dr. Ezio Manzini
Por mais de três décadas, Prof. Dr. Ezio Manzini tem trabalhado no campo do Design e do Design para Sustentabilidade.Por seu trabalho, recebeu dois prêmios Compasso d’Oro, o Premio per l’innovazione, a Medalha Sir Misha Back Medal pelo ano de 2012 (prêmio internacional pelo ensino de Design) e vários títulos honorários: Honorary Doctor of Fine Arts pela The New School of New York e o Goldsmiths College, Universidade de Londres; Professor Honorário pela Glasgow School of Art e, em 2013, pela Aalto University, Finlândia. Atualmente, ele é Honorary Guest Professor na Tongji University (Shanghai) e Jiangnan University (Wuxi). Em 2012, recebeu a láurea de Distinguished Visiting Professor, pela Parsons, the New School for Design, Nova York.
Mais recentemente, seus interesses estiveram focados em inovação social, considerada com um dos principais pilares para mudanças sustentáveis, e o que o que Design pode fazer para apoia-la. Nessa perspectiva, ele foi um dos pioneiros e atualmente coordena o DESIS, uma rede internacional de escolas de design e outras organizações associadas com a prática de design, especialmente ativa no campo do design para a inovação social e sustentabilidade. (www.desis-network.org).
Além de seu contínuo envolvimento na arena do design para sustentabilidade, ele tem explorado e promovido as potencialidades do design em diferentes campos como Design de Materiais (anos 80), Design Estratégico (anos 90, com o lançamento da formação Master em Design Estratégico) e, nos últimos dez anos, Design de Serviços.
Ao longo de sua vida profissional, atuou como docente e conduziu pesquisas no Politecnico de Milano, onde dirige diversos projetos de investigação nacionais e internacionais e coordena a Unidade de Pesquisa DIS, o Doutorado em Design e, recentemente, DES: o Centro para Design de Serviço no Departamento INDACO (design industrial, artes, comunicação e moda) da mesma instituição.
Paralelo a isso, foi diretor e vice-presidente da Domus Academy (anos 90) e foi Chair Professor of Design pela Hong Kong Polytechnic University (em 2000).
Publicou inúmeros artigos em periódicos internacionais e livros, como a obra "Design para a inovação social e sustentabilidade: Comunidades criativas, organizações colaborativas e novas redes projetuais", lançado em 2008.
Prof. Richard Buchanan
Professor de Design, Gestão e Sistemas de Informação. Doutor formado pela Universidade de Chicago, no programa interdisciplinar Committee on the Analysis of Ideas and the Study of Methods (“I & M”).Foi diretor da Escola de Design da Carnegie Mellon University (EUA), bem como coordenador do programa de doutorado na mesma universidade. Foi criador dos programas de pós-graduação em Design de Interação (mestrado e doutorado) na mesma instituição. Atualmente, é chair do Departamento de Design e Inovação na Weatherhead School of Management, na Case Western Reserve University (EUA).
Prof. Buchanan é autor dos livros "Discovering Design: Explorations in Design Studies", "The Idea of Design" e "Pluralism in Theory and Practice". É co-editor do periódico Design Issues, revista científica internacional de história do design, teoria e crítica. Foi presidente da Design Research Society por dois mandatos. Em 2009, recebeu o titulo honorário de Doutor da Faculté de l’aménagement (Environmental Design Faculty) da Universidade de Montreal (Canada).
Prof. Dr. Ricardo Triska
Prof. Dr. Ricardo Triska é Professor Associado I da UFSC; é Bolsista de Produtividade em Pesquisa nível 2 do CNPq. Coordenador da Área de Arquitetura, Urbanismo e Design junto à CAPES.
Dr. Stan Ruecker
Professor do Instituto de Design do IIT/Chicago e desenvolve pesquisas na área de design gráfico com foco nas ciências humanas e sociais.Também possui projetos que visam estudar estratégias norteadoras para o futuro do processo de leitura e projetos na área de design de informação. Stan tem doutorado interdisciplinar em Ciência da Computação Humanista da Universidade de Alberta e mestrado em Design obtido pela mesma Universidade. Possui também mestrado em Literatura Inglesa obtido pela Universidade de Toronto, além de ter realizado cursos de graduação avançados em Literatura Inglesa e Ciência da Computação na Universidade de Regina. Ele iniciou seus trabalhos no Instituto de Design a partir de um programa interdisciplinar em Computação Humanista da Universidade de Alberta, no Canadá, onde também foi Professor Associado. Em Alberta, orientou alunos de pós-graduação e coordenou seminários sobre design experimental de interface, gestão e análise de conhecimento, métodos de pesquisa e gestão de projetos de pesquisa interdisciplinar. Seus alunos passaram a trabalhar com os principais projetos de pesquisa e desenvolvimento em áreas que vão desde o estudo de imagens para diagnóstico e análises do campo da medicina, como também em sistemas de apoio à decisão em projetos do setor petrolífero.

Profa. Carole Bouchard
Carole Bouchard é professora na Arts & Métiers Paris Tech.Suas áreas de pesquisa estão relacionadas tanto ao Design como Ciência.
Suas pesquisas abrangem Early Design, Engenharia Kansei, Design Emocional, Design Computacional e Cognição, Processamento de informação-Geração-Avaliação no processo de design e o impacto inspiracional na criatividade.
Carole Bouchard coordenou o projeto europeu TRENDS de 2006 a 2008 e, mais recentemente, coordenou o projeto Skippi até 2013.
Ela também promoveu em 2011 um novo curso de mestrado em Design de Interação, atualmente vigente e em colaboração com a escola de Design - Strate College.
Atualmente, Bouchard lidera uma pesquisa financiada através de projetos europeus, projetos Ministeriais franceses e colaborações industriais.
Esta pesquisa tem como objetivo estudar o processo cognitivo e afetivo nas fases iniciais do projeto e propor novas ferramentas e tecnologias para enriquecer a experiência de design.