Você está aqui: Página Inicial Periódicos Anos 90

Anos 90

    ISSN impresso: 0104-236X

    ISSN eletrônico: 1983-201X

    Área: História

    Sobre o periódico: Anos Noventa é a revista do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - ISSN 1983-201X (on-line) e ISSN 0104-236X (impresso - última edição em 2014). É um periódico semestral que publica suas edições em julho e em dezembro de cada ano desde 1993. Tem o objetivo de divulgar a produção do conhecimento histórico recente e estimular o diálogo e o debate no campo dos estudos históricos e áreas afins .
    A Anos 90 aceita submissões de artigos inéditos produzidos por doutores em história e em áreas afins e resenhas, em regime de fluxo contínuo e para os dossiês temáticos.
    Todos os artigos e resenhas submetidos passam pela avaliação da Comissão Editorial e, estando dentro das normas da revista, são submetidos à avaliação cega por dois doutores especialistas no tema. Em caso de discordância entre os dois especialistas quanto a aceitação do artigo para publicação, o artigo é submetido à avaliação de um terceiro especialista. Os autores que submetem artigos e resenhas são informados, após o processo avaliativo, se seus artigos foram aceitos, recusados ou aceitos com alterações e recebem os pareceres escritos pelos avaliadores.

    Entidade responsável: Programa de Pós-graduação em História

    Editor: Alessander Kerber

    Fone: (51) 3308 6639

    Endereço: Av. Bento Gonçalves, 9500 - Bloco 3 - Prédio 43311 - sala 114 - 91509-900 - Porto Alegre - RS - Brasil

    E-mail: anos90@ufrgs.br

    Qualis: A2

    Periodicidade: contínua

    Última edição: v. 26 (2019)

    Sumário: seer.ufrgs.br/index.php/anos90/issue/current

    Idioma: português

    Forma de distribuição: online e gratuita

    Site: http://seer.ufrgs.br/index.php/anos90

    Indexadores: Dialnet, Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico (REDIB), Emerging Sources Citation Index (ESCI), Fonte Acadêmica (EBSCO), ProQuest, Directory of Open Access Journals (DOAJ), Google Scholar, Latin American Periodicals Tables of Contents (LAPTOC), Latindex, Portal de Periódicos da CAPES, Portal de Periódicos da UFRGS