Você está aqui: Página Inicial Periódicos Investigações em Ensino de Ciências

Investigações em Ensino de Ciências

    ISSN eletrônico: 1518-8795

    Área: Ensino de Ciências

    Sobre o periódico: A Investigações em Ensino de Ciências (IENCI) é uma revista internacional de publicação quadrimestral, indexada, voltada exclusivamente para a pesquisa na área de ensino/aprendizagem de ciências (Física, Química, Biologia ou Ciências Naturais, quando enfocadas de maneira integrada). Este periódico tem como objetivo principal a divulgação aberta de trabalhos relevantes e originais em pesquisa em ensino de Ciências para a comunidade internacional de pesquisadores, em especial, da América Latina e península Ibérica. São considerados para arbitragem artigos de qualquer orientação teórica e metodológica, enfocando qualquer aspecto do ensino/aprendizagem de ciências, com o entendimento de que são originais e que não estão sendo submetidos à publicação em outras revistas. São apreciados trabalhos em português, espanhol ou inglês.

    Entidade responsável: Instituto de Física – UFRGS

    Fone: (+5551)3308-6462

    Endereço: Av. Bento Gonçalves 9500 - Caixa Postal 15051 - CEP 91501-970 - Porto Alegre, RS, Brasil.

    E-mail: ienci@if.ufrgs.br

    Qualis: A2 (área de Ensino)

    Periodicidade: Quadrimestral

    Última edição: v.22, n.1(2017)

    Idioma: Português, Espanhol, Inglês

    Forma de distribuição: Eletrônica.
    A IENCI é uma revista de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamento de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
    Todos os artigos são publicados em formato PDF com a licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.

    Site: www.if.ufrgs.br/ienci

    Indexadores: DOAJ, EBSCO, LATINDEX, LivRe, Portal de Periódicos CAPES e IRESIE.