Diplomados pelo PGDR são aprovados em concursos para professor de universidades federais

Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Federal da Bahia (UFBA) contarão com diplomados pelo programa no corpo docente


Mestre, doutora e pós-doutora pelo PGDR, Viviane Camejo Pereira dará aulas no Setor Litoral da UFPR (Foto: UFPR)

Pelo menos quatro ex-alunos do PGDR conquistaram vagas como professores em universidades federais desde 2018. Eles foram aprovados em concursos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Federal da Bahia (UFBA). 

Mestre, doutora e pós-doutora pelo PGDR, Viviane Camejo Pereira foi aprovada em uma vaga para professora adjunta do curso de Licenciatura em Educação do Campo, com ênfase em Ciências da Natureza, no Setor Litoral da UFPR. Ela é licenciada em Ciências - Habilitação Biologia pela Universidade Luterana do Brasil. 

Pós-doutora pelo PGDR, Ana Paula Schervinski Villwock conquistou uma vaga como professora de Economia e Administração Rural no Departamento de Agronomia do campus São Cristóvão da UFS. Ela é graduada em Agronomia e mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e doutora em Extensão Rural pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Mestre e doutora pelo PGDR, Alessandra Matte já foi aprovada em três concursos para universidades federais, entre eles para professora adjunta da área de Extensão e Desenvolvimento Rural na UTFPR. Em 2018, ela ficou em primeiro lugar no concurso para professora adjunta da área de Empreendedorismo e Gestão Rural da UFS. Um ano antes, em 2017, Alessandra havia ficado em segundo lugar no concurso para docente em Extensão Rural, Agroecologia, Sustentabilidade e Desenvolvimento do campus Unaí da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Minas Gerais. Ela é graduada em Zootecnia pela UFSM e pós-doutora em Desenvolvimento Rural (CNPq) e Desenvolvimento Rural DocFiz (Capes/Fapergs).

Também mestre e doutor pelo PGDR, Felipe Vargas foi aprovado como professor adjunto no Departamento de Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e também possui mestrado e doutorado em Sociologia pela UFRGS.

« Abril 2020 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930