CURSOS

O Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas abrange dois Cursos: Mestrado em Políticas Públicas e Doutorado em Políticas Públicas.
 
MESTRADO 
 
Podem candidatar-se ao Curso de Mestrado portadores de diploma de Bacharelado ou Licenciatura Plena em Políticas Públicas, Ciências Sociais ou cursos de graduação afins.
O aluno do Curso de Mestrado deve completar 20 créditos, dos quais 14 obrigatórios e 6 eletivos, sendo possível o aproveitamento de até 4 créditos completados em outro curso de Mestrado.
Para a obtenção do grau de Mestre exigir-se-á:
I – Aprovação em Exame de Qualificação;
II – Aprovação em Prova de Proficiência em Língua Inglesa ou Francesa;
III – Apresentação de trabalho em evento científico aceito pela Comissão de Pós-Graduação;
IV - Defesa de Dissertação de Mestrado perante Banca Examinadora.
 
DOUTORADO
 
Podem candidatar-se ao Curso de Doutorado portadores de diploma de Mestre em Políticas Públicas ou áreas afins, ou candidatos com produção científica compatível com as exigências do curso.
O aluno do Curso de Doutorado deve completar 24 créditos, dos quais 14 obrigatórios e 10 créditos integralizados em: (a) disciplinas cursadas no Programa ou em outros cursos de pós-graduação stricto sensu; (b) atividades compatíveis com a área de conhecimento; (c) atividades didáticas supervisionadas, sendo possível a revalidação de até 16 créditos obtidos em Curso de Mestrado, ou o aproveitamento de até 4 créditos obtidos em cursos de Doutorado desde que concluídos a menos de 8 anos do ingresso no Curso atual.
Para a obtenção do título de Doutor exigir-se-á:
I – Aprovação em Exame de Qualificação;
II – Aprovação em Prova de Proficiência em Língua Inglesa e uma segunda língua, entre francês, alemão, italiano, espanhol;
III – Apresentação de trabalho em três eventos científicos aceitos pela Comissão de Pós-Graduação;
IV – Publicação de trabalho em periódico Qualis B1 ou superior (ou aceite definitivo);
V - Defesa de Tese de Doutorado perante Banca Examinadora.  

 

 

ESTRUTURA CURRICULAR