Aluna da UFRGS ganha bolsa de mestrado para estudar na Suíça

Gabriela Jacoby, aluna do Instituto de Letras, ganhou bolsa na área de Didática de Línguas Estrangeiras na Universidade de Fribourg 

Gabriela Jacoby, aluna do Instituto de Letras da UFRGS, foi agraciada com bolsa de mestrado na área de Didática de Línguas Estrangeiras pela Confederação Suíça. Gabriela, que sempre participou de projetos na Universidade relacionados ao francês e à extensão, ficou em primeiro lugar na seleção internacional para estudar na Universidade de Fribourg.

O projeto de mestrado da estudante propõe uma reflexão sobre a formação linguística de mediadores culturais e seu papel em grandes eventos como Fórum Social Mundial, os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo, entre outros.

“A seleção é bastante concorrida. São, em média, 500 dossiers para 5 vagas. Na primeira fase, precisei  enviar um dossier completo da minha vida acadêmica, com diplomas, certificados, histórico com os conceitos e uma carta de apresentação de um professor da UFRGS” conta Gabriela Jacoby, que para ganhar a bolsa ainda precisou passar por duas etapas: entrevista para comprovar competência no idioma e análises do dossier pela Confederação Suíça e pela Universidade de Fribourg.

Gabriela Jacoby concluiu graduação em Letras Francês e Português e suas literaturas. Atualmente, está cursando Letras Espanhol que trancará para poder ingressar no mestrado na Suíça.

Fonte: www.ufrgs.br