PortugueseEnglishSpanish

By

Título de Notório Saber é entregue ao professor Norberto Bozzetti

Carlos Alexandre Netto ao lado do professor Norberto Bozzetti na entrega do Título Notório Saber. Foto: Ramon Moser

Na última quinta-feira (17), foi concedido no Salão Nobre da Reitoria da UFRGS o título de Notório Saber ao professor Norberto Bozzetti. Entregue pelo reitor Carlos Alexandre Netto, o diploma reconhece a trajetória de Bozzetti, um dos primeiros profissionais dedicados ao design no Rio Grande do Sul.

Bozzetti esteve sempre ligado ao ensino superior como professor de design em diferentes instituições: inicialmente na Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, quando trabalhou com design e marketing; depois na Universidade Federal de Santa Maria, onde participou da concepção do curso de Programação Visual (um dos nomes dados aos cursos de Design Gráfico naquela época). Também lecionou na PUC-RS e desde 2002 é professor da UniRitter.

Como fundador e diretor da equipe de projetos Bozzetti Design, o homenageado já atuou em cerca de mil projetos desenvolvidos e implantados, muitos dos quais premiados no Brasil e no exterior. Sua contribuição à reflexão e ao desenvolvimento da área e à consolidação da profissão de designer no Sul do país foi destacada nas falas da diretora da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, Maria Cristina Dias Lay, e do professor Mario Fontanive, proponente do título.

Instituído na UFRGS em 1998, o título de Notório Saber supre a exigência do título de Doutor para fins de atuação como docente e orientador em programas de pós-graduação “stricto sensu”. É concedido a docentes e pesquisadores que tenham experiência e desempenho que os coloquem entre as lideranças do país em suas respectivas áreas de conhecimento.

Fonte: Ufrgs

Be Sociable, Share!