Você está aqui: Página Inicial PROPOSTA DE BANCA EXAMINADORA

PROPOSTA DE BANCA EXAMINADORA

 

O aluno que já possui os requisitos para a defesa da dissertação (Números de 24 créditos, proficiência e trabalho de pesquisa aprovado pelo orientador), deve fazer a proposta de banca do Portal do Aluno no site da UFRGS. Antes de iniciar o processo é necessário  definir a data, o local (para reservar sala na Faculdade de Farmácia o aluno terá que entrar em contato com a secretária) e os componentes da banca examinadora conforme o art. 54 do Regulamento do PPGASFAR..

 

ETAPAS DA PROPOSTA DE BANCA

 

1- Antes de inserir a proposta de banca no Portal do Aluno é necessário definir e confirmar o horário e a data com a banca. O aluno pré-reserva o provável local da apresentação. A Comissão de Pós-Graduação recomenda que a proposta de banca seja feita 20 dias úteis antes da data confirmada para apresentação.

 

2- O Aluno Pré-reserva o local na UFRGS:

Ex.1: FACFAR: “Solicitação de Serviços” → “Reserva de Sala”.

Dados solicitados pelo sistema: Nome; E-mail; Unidade; Ramal; Celular; Local: Sala de Aula ou Anfiteatro; Nº de Participantes; Data, Horário, Responsável pela retirada das chaves.

Ex.2: Solicitação de espaço físico na FABICO.

 

3- Pré-reservada a sala o aluno envia e-mail com as informações para a Secretaria do PPGASFAR oficializar, e confirmar o dia, hora e local. Contato: ppgasfar@ufrgs.br:

 

No corpo do e-mail a ser enviado insira as seguintes informações:

- Data

- Hora

- Local (Sala de aula ou Anfiteatro)

- Responsável pela retirada da chave

- Nº de participantes

- No caso de membro externo na banca que não esteja cadastrado no Portal do Aluno será necessária a inserção dos seguintes dados:

Nome Completo, Nacionalidade, CPF, Carteira de Identidade, Sexo, Instituição de Origem, Departamento de Origem, Escolaridade, Titulação, Ano da Titulação, Instituição de Titulação: (Nome completo da Instituição e sigla), Participação, Tipo de Participação, Custo para a Banca, Área de vinculação com o trabalho, Contato, Rua/Avenida, Número, Bairro, Cidade, Estado, E-mail, Telefone.

 

4- Feito o envio do e-mail com as informações a Secretaria do PPGASFAR oficializa a data, hora e local e comunica ao discente e orientador.

 

 

5- (Obs.: Ações via Portal de Serviços da UFRGS)

Após comunicação da Secretaria o discente insere a proposta de banca no Portal do Aluno UFRGS. Também pode inserir algumas informações que considerar relevantes, como datas em que não pode apresentar e semelhantes. É possível também, em observações, inserir o título final da dissertação ou tese. Em caso de alteração no título via portal do aluno, comunicar a Secretaria do PPGASFAR por e-mail.

 

- Acompanhe o passo a passo da Proposta de Banca de Dissertação.

 

- Se a banca está em conformidade com as regras, ou seja, tem o número de 4 membros, sendo um suplente, com grau de formação necessária, etc., o aluno pode enviar sua banca para homologação de seu orientador. Observe que a Escolaridade dos professores externos precisa estar atualizada no sistema.

 

 

6- (Obs.: Ações via Portal de Serviços da UFRGS)

O Orientador analisa a proposta de banca do discente e tem uma visão geral da proposta, porém não pode alterar nada, no portal.

 

Após sua análise, o orientador pode aceitar a proposta e encaminhá-la ao Programa ou rejeitá-la e retorná-la ao aluno.

 

7- (Obs.: Ações via Portal de Serviços da UFRGS)

A Coordenação do PPGASFAR avalia a banca proposta.

Se não homologar, a Coordenação do PPGASFAR encaminha ao orientador, e o orientador encaminha ao discente para fazer os ajustes.

 

8- (Obs.: Ações via Portal de Serviços da UFRGS)

A Coordenação do PPGASFAR aprova a banca. Aprovada a proposta de banca não há como mudar o local

Antes da defesa, gera o convite de participação e Ata de Defesa de Dissertação em “Gerar Convite de Participação”.

 

9- No dia da apresentação o representante do PPGASFAR leva a ata e o caderno de assinatura para a apresentação e após apresentação devolve à Secretaria do PPGASFAR.