Início - PPGBCM

>Início

Mudar Tamanho da Letra > a a a

Apresentação do PPGBCM

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular (PPGBCM) é um Programa de Pós-Graduação ágil e inovador, que propicia formação nos níveis de Doutorado ou Mestrado, visando a diferenciação qualificada e capacitação individual do seu pós-graduado para exercer liderança acadêmica e científico-tecnológica.

O PPGBCM tem como base os Docentes-Pesquisadores que atuam no Centro de Biotecnologia (CBiot) e em Departamentos da UFRGS, e pesquisadores de outras instituições no Brasil, que mantêm estreita colaboração com grupos de pesquisa do CBiot. As áreas de concentração do PPGBCM são: Biologia Celular e Molecular, Microbiologia Molecular e Biotecnologia.

Últimas Notícias

PRÊMIO THOMAS J. WALSH YOUNG INVESTIGATOR

O Prof. Charley Christian Staats, líder de grupo do Centro de Biotecnologia, docente permanente do Programa de pós-graduação em Biologia Celular e Molecular e docente do Departamento de Biologia Molecular e Biotecnologia (IB) receberá o prêmio Thomas J. Walsh Young Investigator durante a 1150 ASM (American Society for Microbiology) General Meeting, a ser realizada na cidade de New Orleans, EUA. Este prêmio é concedido pela Medical Mycological Society of the Americas (MMSA) a Jovens Pesquisadores que, nomeados por um comitê da própria American Society for Microbiology, se destacam por suas realizações, pelo potencial promissor para futuras contribuições na área de micologia médica. Assim, por estes fatos associados ao seu potencial como líder em estudos em Micologia no Brasil, envolvimento com a Pós-graduação e pesquisas em colaboração nacional e internacional, o comitê selecionou o nome do Prof. Staats como ganhador deste prêmio.

Congratulamos o Prof. Charley Staats e desejamos que este merecido prêmio seja um estímuloà busca permanente pela qualificação de suas atividades.


SEMINÁRIO DO CENTRO

29 de maio, às 11h - Anfiteatro da CBiot

Título: Controle de parasitos e microorganismos mineradores, o que há em comum?
Prof. Dr. Guilherme Corrêa de Oliveira
Instituto René Rachou/FIOCRUZ e Instituto Tecnológico Vale/ITV

DEFESA DE TESE DE DOUTORADO

29 de maio, às 14h - Anfiteatro do CBiot

Título: Identificação, caracterização estrutural e funcional de aquaporinas de soja (Glycine max) e seu envolvimento no metabolismo de ureia.
Aluna: Angela Menegassi
Orientadora: Dra. Célia Regina R. S. Carlini
Coorientadora: Dra. Fernanda Stanisçuaski

SEMINÁRIO ESPECIAL

02 de junho, às 14h - Anfiteatro da CBiot

Título: Homology-based cloning in E. coli, how DNA ligase is becoming an obsolete enzyme.
Dr. Jeferson Gross
Universidade de São Paulo-USP
Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz-ESALQ

Centro de Biotecnologia
Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Campus do Vale - Prédio 43421
Av. Bento Gonçalves 9500 - Cx. Postal 15005 - CEP 91501-970 - Porto Alegre, RS
Telefone 51-3308.6074 - Fax 51-3308.7309 - E-mail: ppgbcm@cbiot.ufrgs.br

Programa de Pós-Graduação
em Biologia Celular e Molecular
da  UFRGS