Doutorado

O Curso de Doutorado tem a duração mínima de 24 (vinte e quatro) meses, a contar da primeira matrícula do aluno, e máxima de 48 (quarenta e oito) meses.

Para a obtenção do título de doutor o aluno deverá:

I - Cumprir um mínimo de 32 (trinta e dois) créditos;
II - Ser aprovado no exame de proficiência em duas línguas, sendo a primeira obrigatoriamente o inglês, e a segunda podendo ser escolhida entre: francês, italiano, alemão ou espanhol;
III –Ser aprovado no Exame de Qualificação;
IV – Elaborar e submeter uma Tese à aprovação de uma Banca Examinadora;
V – Ser aprovado na Defesa da Tese;
VI – Apresentar a Tese, com as correções indicadas pela Banca e certificadas pelo orientador, no prazo máximo de 2 (meses) meses a partir da defesa, para homologação pela Comissão de Pós - Graduação.

O doutor pelo Programa, além das qualificações desejadas de um mestre, deverá ser capaz de elaborar projetos de pesquisa no padrão exigido pelas principais agências nacionais de fomento, assim como coordenar a sua execução, integrando grupo de pesquisa registrado e estabelecendo interlocução com pesquisadores nacionais e internacionais.

Os egressos também estarão qualificados a exercer a docência tanto no âmbito da graduação quanto no da pós-graduação, de acordo com a titulação recebida, respeitadas as restrições legais relativas ao exercício profissional de cada área.

Leia mais em Regimento Interno do PPGCOM