Maria Cristina Villanova Biasuz


Maria Cristina Villanova BiasuzProfessora da Associada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, vinculada ao Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, atuando como docente nesta unidade e Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Informática na Educação - doutorado nível 6 / PGIE / CINTED / UFRGS. Desenvolve pesquisa na área das Tecnologias Digitais, coordena o N.E.S.T.A - Núcleo de Estudos em Subjetivação, Tecnologia e Arte, dentro da LP - Linha de Pesquisa: Interfaces Digitais em Educação, Arte, Linguagem e Cognição. Trabalha com as disciplinas: Laboratório de Informática no Ensino das Artes Visuais; Estética das Redes e do Ciberespaço, Laboratório de Arte e Telemática. É pesquisadora da Propesq onde desenvolve o Projeto AprenDi e o projeto Poiésis, que trabalham processos de mídia educação em ambientes virtuais de aprendizagem. Professora Visitante CAPES/Fulbright na The Ohio State University/2012 no Depto de Arts Administration, Education and Policy. Professora convidada do Curso de Mestrado em Informática Educativa da Universidade Pedagógica de Maputo, em Moçambique. Graduação em Licenciatura Plena em Desenho e Plástica pela Universidade de Caxias do Sul; Especialização em História da Arte - UCS; Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS; Doutorado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Informática na Educação, PPGIE - UFRGS. PALAVRAS-CHAVE - educação a distância, formação de professores, comunidade, complexidade, dialogia, subjetivação, criação estética, imagem, mediação tecnológica, interfaces digitais, recursos educacionais abertos, multimídia.

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