Auxílio Financeiro PROEX

O auxílio financeiro PROEX a eventos, traduções, etc., podem ser solicitados à COMPÓS da seguinte forma:

O orientador solicita o recurso por meio do Formulário de Auxílio Financeiro PROEX.

O recurso pode ser solicitado tanto para o orientador, quanto para o aluno, porém, deve ser feito 1 formulário individual para cada solicitação (ou seja, 1 formulário por evento por pessoa).

Se deferido pela COMPÓS, o pagamento das despesas será feito EXCLUSIVAMENTE por ressarcimento, ou seja, APÓS o evento e a comprovação de todos os custos. O PPGIE NÃO fará compras e pagamentos antecipados, bem como, não fará orçamentos, estes procedimentos são de responsabilidade do SOLICITANTE da despesa.

A comprovação de despesas deve ser feita da seguinte forma:

  • VIAGENS A CONGRESSOS, ENCONTROS, ETC.

Alunos:

- bilhetes de passagens (ida e volta);

- todos os comprovantes de gastos (hotel, alimentação, transporte, etc.);

- inscrição e aceite do evento;

- certificado do evento.

Professores:

- bilhetes de passagens (ida e volta);

- inscrição e aceite do evento;

- certificado do evento.

  • TRADUÇÕES

- 3 orçamentos iguais: texto contendo a mesma descrição nos três orçamentos (título do artigo a ser traduzido, nº de páginas, preço por página e preço total).

  • No caso de pessoa física o orçamento deve conter:  nome completo, CPF e RG, endereço, data do orçamento, assinatura do tradutor.
  • No caso de pessoa jurídica, o orçamento deve conter: texto contendo a mesma descrição nos três orçamentos (nº de páginas, preço por página e preço total), assinatura do tradutor e CNPJ.

- Cópia do artigo traduzido.

Os três orçamentos e a nota fiscal (do orçamento de menor valor) devem ser emitidos em nome de  LIANE MARGARIDA ROCKENBACH TAROUCO/CAPES/PROEX.

Após realizada a tradução, é preciso entregar na secretaria os documentos acima relacionados para que possamos realizar o pagamento  do serviço.

  • VINDA DE PROFESSORES EXTERNOS PARA BANCAS DE DEFESA

- vinda de ônibus: o professor deve apresentar na secretaria do PPGIE, assim que chegar para a banca, as passagens de ida e de volta. O pagamento será feito por ressarcimento em CHEQUE. O PPGIE não faz depósito de cheques, o professor deve retirar o cheque na secretaria no final da banca. Será oferecida diária(s) de acordo com os dias de permanência do professor, por decisão da COMPÓS.

- vinda de carro: será oferecida diária(s) de acordo com os dias de permanência do professor, por decisão da COMPÓS.

- vinda de avião: a secretaria do PPGIE entrará em contato com o professor para a compra das passagens. Será oferecida diária(s) de acordo com os dias de permanência do professor, por decisão da COMPÓS. O professor, no dia da banca de defesa, deverá apresentar as passagens na secretaria para a prestação de contas.

  • COMPRA DE BENS DE CAPITAL

- 3 orçamentos iguais: a mesma descrição nos três orçamentos. Os três orçamentos e a nota fiscal (do orçamento de menor valor) devem ser emitidos em nome de LIANE MARGARIDA ROCKENBACH TAROUCO/CAPES/PROEX.

- O ressarcimento será feito em cheque, após a entrega do bem. Deverá ser feita a compra do ORÇAMENTO DE MENOR VALOR! O solicitante deve entrar em contato com a empresa que forneceu o orçamento de menor valor e realizar a compra, bem como combinar a entrega/instalação do item.

OBS.:

  • Todas as solicitações devem ser feitas pelo PROFESSOR;
  • Todas as solicitações passam pela COMPÓS, podendo ser deferida ou não, dependendo da disponibilidade de recursos;
  • A secretaria NÃO realiza orçamentos, isto é de responsabilidade do solicitante;
  • O ressarcimento é feito após a entrega de toda a documentação acima listada;
  • TODOS OS BENS COMPRADOS COM VERBA PROEX DEVEM SER PATRIMONIADOS PARA A UFRGS. A SOLICITAÇÃO DO TOMBAMENTO É DE RESPONSABILIDADE DO PROFESSOR QUE SOLICITOU A COMPRA. Contato do DEPATRI para informações: Pablo, 3308-7052, tombamento@ufrgs.br