XXV Edição do Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação

A XXV edição do Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação será realizada pelo CINTED - Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação - em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação da UFRGS, de 17 a 20 de Outubro de 2017, em Gramado - Rio Grande do Sul.

Neste edição, o CINTED 2017 encontra-se inserido no XXIII Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia. Ressaltamos que a inscrição fornecerá acesso total a todos os eventos, palestras, minicursos e coffee break.

O site do CINTED 2017 é: http://cinted.ufrgs.br/ciclos/ciclo25/index.html

Autores são convidados a submeterem artigos inéditos, que não tenham sido publicados e nem estejam em processo de publicação em outros eventos ou periódicos. O período de envio é:

29 de Abril a 30 de Junho de 2017

A temática dos artigos pode envolver relatos, estudos, pesquisas e resultados derivados da atividade docente e de pesquisa relacionada com o uso das TICs na Educação. Os tópicos de interesse desta edição estão relacionados a seguir, mas artigos abordando outros tópicos que envolvam o uso das TICs na Educação também poderão ser aceitos:
--> Ambientes Imersivos 3D
--> Ambientes virtuais de aprendizagem
--> Aprendizagem Colaborativa Apoiada por Computador
--> Cursos Online Massivos Abertos (MOOCs)
--> Educação a distância e Blended Learning
--> Inclusão digital
--> Informática na Educação Especial
--> Jogos educacionais digitais
--> Laboratórios virtuais e digitais
--> Mineração de Dados Educacionais
--> Mobile e U-Learning
--> Projeto e desenvolvimento de objetos e softwares educacionais
--> Repositórios de conteúdo educacional digital
--> Sistemas de recomendação educacionais
--> Software livre na educação
--> Teorias educacionais aplicadas às TICs
--> Trajetórias de Aprendizagem
--> Web semântica e Ontologias aplicadas à educação

Os artigos selecionados e apresentados serão publicados como anais do XXV Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação. Os artigos que obtiverem as melhores avaliações durante o processo de seleção serão convidados a submeter uma versão estendida para a Revista Informática na Educação: Teoria & Prática, cujo Qualis Interdisciplinar é B1.