Aluno Especial

O estudante que não possui vínculo com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e deseja cursar disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Odontologia poderá fazer a sua inscrição como aluno especial. Ele concorrerá às vagas remanescestes nas disciplinas. Caso ingresse como aluno regular do Programa, o aluno poderá pedir aproveitamento dessas disciplinas.

 A matrícula dos alunos especiais ocorre após o pedido dos alunos regulares. 

Pedido de Matrícula (2018/01)
Data: 09/03/2018
Horários: Manhã: das 10h às 12h
                Tarde: das 14h às 17h. 
Local: Secretaria de Pós-Graduação em Odontologia - UFRGS
Rua Ramiro Barcelos, 2492 - 2º andar 
Alunos novos:
Documentos:
- Documento com foto (original e cópia);
- Diploma de graduação (original e cópia);
- Comprovante de residência (não necessita ser de Porto Alegre – original e cópia);
- Requerimento de matrícula (assinado pelo um professor permanente do Programa) (Disponível em http://www.ufrgs.br/ppgodo > Formulários > Requerimento de Matrícula).
- Formulário de Requerimento - Aluno Especial (Disponível em http://www.ufrgs.br/ppgodo > Formulários > Requerimento Aluno Especial). 
Alunos que já cursaram um semestre no PPGODO
Documento: 
- Requerimento de matrícula (assinado pelo um professor permanente do Programa) (Disponível em http://www.ufrgs.br/ppgodo > Formulários > Requerimento de Matrícula).

Informações Importantes

  • O aluno paga uma taxa de 42 reais - GRU https://www1.ufrgs.br/GuiaPagamentoUniao/pagamentoExterno/ por disciplina cursada. O comprovante de pagamento (original ou cópia) deverá ser entregue na secretaria do PPG. O valor não é reembolsável.
  • O pedido de matrícula como aluno especial NÃO garante vaga nas disciplinas solicitadas. Portanto, o pagamento da taxa deve ser feito após o resultado do pedido.
  • O estudante pode ter vínculo como aluno especial somente pelo período de 2 semestres. 
  • Um professor do Programa deverá ser responsável pelo aluno durante o período em que este estiver matriculado como aluno especial. A relação de docentes do Programa encontra-se disponível em http://www.ufrgs.br/ppgodo/docentes

Aproveitamento das disciplinas

O aproveitamento dos créditos cursados como aluno especial, para aqueles que ingressarem como alunos regulares no Programa, é feito através da entrega do documento “Aproveitamento de Créditos - Aluno Especial”, disponível em “Formulários”, no site do Programa (http://www.ufrgs.br/ppgodo).