Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Você está aqui: Página Inicial Casa do Estudante

Casa do Estudante

 

A UFRGS possui 3 casas de estudantes, distribuídas em 3 campi, bastante concorridas. Cada casa tem seu regimento próprio e sendo seus processos seletivos diferentes separados e independentes a cada novo semestre, onde as datas são divulgadas.

Por isso o estudante poderá participar dos 3 processos seletivos caso tenha interesse.

Todas as casas dispõem de vagas masculinas e femininas, e para concorrer a uma vaga, o estudante da UFRGS deve atender aos critérios determinados pelos respectivos editais de seleção.

Os editais de seleção para a moradia estudantil são divulgados semestralmente,

Seus prazos de inscrição iniciam somente após o período de matrícula. Isso porque a seleção é aberta somente aos estudantes matriculados na UFRGS. Após ter sido efetuada sua matrícula você poderá se inscrever para a seleção dos editais abertos para o semestre corrente.

1) CEFAV - (51)-3308 6250 – Campus do Vale – POA/RS - www.ufrgs.br/cefav/

*Edital semestral. A seleção de novos moradores é feita por uma Comissão de Seleção eleita em Assembléia Geral da CEFAV a cada semestre.

 

2) CEUFRGS – (51)-3308 5757 - Campus Saúde - POA/RS - www.ufrgs.br/ceufrgs/

*Edital semestral. A seleção de novos moradores é feita por uma Comissão de Seleção eleita em Assembléia Geral Ordinária da CEUFRGS no início de cada semestre letivo.

 

3) CEU- João Pessoa 51 3308 3386 - Campus Centro - POA/RS

O edital para seleção para a CEU é divulgado semestralmente, realizada pela equipe de profissionais do programa de Benefícios da PRAE (DSSSAE).

Seus prazos de inscrição iniciam somente após o período de matrícula. Isso porque a seleção é aberta somente aos estudantes matriculados na UFRGS. Após ter sido efetuada sua matrícula você poderá se inscrever para a seleção do semestre corrente.

 

Importante ressaltar que considerando a prática das últimas seleções, já podemos adiantar que a média de tempo para o resultado definitivo, é de aproximadamente 2 meses após o início das aulas.

Assim, é importante que o estudante-candidato tenha/possua outras alternativas para esses meses, bem como para o caso de não ser selecionado para o benefício da moradia.