Você está aqui: Página Inicial Notícias Novo conjunto de processos da PROGESP migra para o SEI

Novo conjunto de processos da PROGESP migra para o SEI

Os gerentes administrativos das unidades acadêmicas assistiram na manhã desta quinta-feira, 18, à apresentação sobre o novo conjunto de processos administrativos da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) que migraram para o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A partir do dia 29 de maio, os 17 processos listados abaixo serão abertos exclusivamente pelo SEI.

1.     Adicional por tempo de serviço

2.     Afastamento parcial de técnico-administrativo

3.     Atualização de dados cadastrais

4.     Auxílio-natalidade

5.     Exercício Provisório (UFRGS p/ outro órgão)

6.     Gratificação de Encargos por Concurso

7.     Horário Especial para servidor com familiar portador de deficiência

8.     Horário Especial para Servidor Estudante

9.     Horário Especial para servidor portador de deficiência

10.   Interrupção de Férias

11.   Isenção de pagamento de taxa em curso de especialização

12.   Licença Adotante

13.   Licença à Gestante

14.   Licença para serviço militar

15.   Remoção de servidor por motivo de saúde

16.   Ressarcimento de plano de saúde para filho maior de 21 anos

17.   Ressarcimento Plano de Saúde

No evento realizado no Plenarinho da Reitoria, a diretora do Escritório de Processos Gabriela Branco destacou as principais informações relativas ao uso do sistema e informou que em junho será lançado um treinamento a distância (na plataforma Moodle) relativo a este conjunto de processos. Também foi anunciado o lançamento do SEI Conecte-se, um site que reúne informações sobre o SEI, incluindo manuais, FAQs e informações sobre arquivamento de documentos. Além disso, a base de conhecimento dos processos migrados está disponível para consulta na própria ferramenta.

A implantação da tramitação eletrônica de todos os processos da Progesp está dividia em mais três fases, até agosto. A assessora da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplan) Jussara Musse disse que um dos próximos desafios da equipe de implantação do SEI é atuar na migração dos processos físicos que já estão em andamento.

Na abertura do encontro, a vice-reitora Jane Tutikian chamou a atenção para a responsabilidade da Universidade de estar alinhada aos tempos atuais, em que as revoluções tecnológica, econômica e cultural impactam também o campo da gestão. Segundo a vice-reitora, a tramitação eletrônica de processos confere à gestão da UFRGS produtividade maior e mais qualificada. O pró-reitor de Gestão de Pessoas Maurício Viegas destacou a relevância do SEI para a melhoria da gestão e para a sustentabilidade não só ambiental, pela economia de papel, mas também financeira, pela redução de custos de armazenamento de documentos. Também participaram da reunião desta manhã no Plenarinho da Reitoria servidores da Proplan e da Progesp.

A UFRGS deu início à implantação do SEI em 2014 com os processos de pagamento e, em 2016, expandiu para a migração de outros tipos de processos.

(Fonte: Assessoria de Comunicação UFRGS)

Sobre o site | Diretivas de conteúdo | Intranet | Administração do site

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria - 4º andar - Campus Central - Porto Alegre/RS - CEP: 90046-900 - Fone: (51) 3308.3003
© 2010 PROGESP/UFRGS - Todos os direitos reservados.