Você está aqui: Página Inicial Notícias Resultados da Avaliação de Desempenho dos Técnicos-Administrativos em Educação do ano de 2015

Resultados da Avaliação de Desempenho dos Técnicos-Administrativos em Educação do ano de 2015

Apresentação dos resultados da Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos de 2015


        Dando continuidade ao movimento de publicização dos resultados da Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos da UFRGS, no dia 21/10/16, o Grupo de Trabalho do Programa de Avaliação de Desempenho, juntamente com o Pró-Reitor e a Vice-Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, apresentou para a Reitora em exercício, Profa. Jane Fraga Tutikian, e o Chefe de Gabinete, Prof. João Roberto Braga de Mello, os resultados do último ciclo avaliativo, referente ao ano de 2015. Nessa reunião, foram apresentados os dados quantitativos referentes às avaliações dos servidores e dos gestores, das equipes, dos usuários e das condições de trabalho, possibilitando, assim, retratar um panorama da Instituição.

        Considerando a importância do diagnóstico gerado pelos resultados da Avaliação para o desenvolvimento dos servidores e a melhoria dos processos de trabalho, o Grupo vem dedicando esforços para o fortalecimento desta como um instrumento gerencial. Neste sentido, objetivando a visibilidade do Programa, o Grupo vem promovendo, desde 2015, a publicização dos resultados da avaliação aos diferentes públicos da comunidade universitária. Desta forma, a apresentação desta sexta-feira também será realizada para a Comissão Própria de Avaliação – CPA, a Comissão Interna de Supervisão – CIS, aos dirigentes das Unidades e ao Fórum de Assessores e Gerentes Administrativos.

        Ainda, a fim de proporcionar dados que possam subsidiar ações de melhorias na Universidade, serão entregues relatórios detalhados para os dirigentes dos órgãos responsáveis pelas áreas relacionadas aos temas avaliados, quais sejam: a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAN), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), e a Superintendência de Infraestrutura (SUINFRA). Além dos dados fornecidos pelo Grupo, todas as Unidades da UFRGS têm autonomia para extração dos resultados da avaliação no seu âmbito, por meio dos Núcleos de Gestão de Desempenho (NGDs), os quais contam com um acesso exclusivo a relatórios gerenciais no Sistema de Avaliação de Desempenho.

        O Grupo, de caráter permanente e multidisciplinar, que já era composto por membros que atuam em diferentes áreas da Universidade, passou a contar, no segundo semestre de 2016, com a participação de representantes da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração e da Secretaria de Avaliação Institucional. Essa nova configuração objetiva uma visão mais integrada e estratégica da Universidade.

        Assim, as ações de aprimoramento e visibilidade do Programa de Avaliação de Desempenho visam à consolidação desta como uma ferramenta de gestão. Contudo, acredita-se que o sucesso desse empreendimento só é possível por meio da atuação integrada das diferentes áreas que compõe a Universidade.

Acesse aqui os dados apresentados na reunião do Gabinete do Reitor.
« Maio 2017 »
Maio
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
Sobre o site | Diretivas de conteúdo | Intranet | Administração do site

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria - 4º andar - Campus Central - Porto Alegre/RS - CEP: 90046-900 - Fone: (51) 3308.3003
© 2010 PROGESP/UFRGS - Todos os direitos reservados.