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Atualização de dados cadastrais


Com exceção da alteração de telefone, e-mail e endereço residencial, a solicitação de alteração dos dados cadastrais deverá ser encaminhada por meio eletrônico, através do SEI (Sistema Eletrônico de Informações), com acesso através do link https://sei.ufrgs.br/sei/.


DEFINIÇÃO 

Alterações de dados cadastrais dos servidores(as), aposentados(as) e pensionistas da UFRGS no sistema de RH e no SIAPE.

 

BASE LEGAL

Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.


REQUISITOS

Ser servidor(a), aposentado(a) ou pensionista da UFRGS.


DOCUMENTAÇÃO BÁSICA

1) Atualização de dados cadastrais – formulário (documento interno no SEI);

2) Documento que comprove o dado a ser atualizado (RG, CPF, título de eleitor, diploma, etc.).

 

INFORMAÇÕES GERAIS 

Para servidores ativos:

A alteração de telefone e e-mail é feita pelo próprio servidor no Portal de Serviços da UFRGS (estas instruções não se aplicam ao cadastramento de e-mail no SIGEPE).

A alteração do endereço residencial, por sua vez, é feita na unidade de lotação do servidor. Caso o servidor receba Auxílio-transporte, este será suspenso no momento da alteração. Para que o pagamento do benefício seja reestabelecido, deverá ser instruído novo processo.


Para aposentados e pensionistas:

A alteração de dados cadastrais de aposentados e pensionistas deverá ser solicitada presencialmente junto à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, no 4º andar da Reitoria da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 – Porto Alegre/RS). O requerente deverá comparecer munido de documento de identidade e, quando for o caso, do documento que contenha a informação a ser atualizada (ex: CPF, diploma, comprovante de residência, etc.).

Caso o interessado não possa comparecer à PROGESP, deverá entrar em contato com a Divisão de Cadastro e Registros para consultar outras opções.


FLUXO

Para servidores ativos:

Etapa      Setor         Procedimento

1             Origem       Abre o processo

2             DCReg       Altera os dados no SRH e/ou no SIAPE e atualiza a pasta funcional

3             Origem       Dá ciência e conclui o processo na unidade

 

PRAZO ESTIMADO

O prazo estimado entre a abertura do processo e a atualização dos dados é de 10 dias úteis, considerando que o mesmo esteja corretamente instruído.

 

CONTATO

Divisão de Cadastro e Registros (DCReg)

Telefones: (51) 33083045 ou 33083046

E-mail: dcr@progesp.ufrgs.br

Para dúvidas sobre a utilização e funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), consulte o Manual do usuário SEI-UFRGS, disponível em www.ufrgs.br/conecte-se, ou entre em contato com o Protocolo Geral - DGP, ramais 3088 ou 4754, e e-mail sei@ufrgs.br.

 

ANEXOS

Não há anexos nesse processo.

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