Aluno do Mestrado de Engenharia Civil da UFRGS é premiado no FameLab Brasil

O estudante de mestrado em Engenharia Civil Felipe Lima da Costa irá representar o Brasil na etapa final do FameLab International. O bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão (FAPEMA) venceu a etapa nacional no último dia 5 de maio, no Rio de Janeiro.

Durante sua graduação, Felipe trabalhou em projetos de recuperação estrutural das Pontes Cajuapara e Tocantins da Estrada de Ferro de Carajás durante seu estágio na empresa VALE S.A. e atuou em projetos de pesquisa voltados para a área de tecnologia do concreto no IFMA e na Catholic University of America.

O FameLab é uma das maiores competições de comunicação científica do mundo e esta é a segunda vez que aconteceu no Brasil, em parceria com o British Council, a Confap, a Fapesp e o Museu do Amanhã. A edição 2017 foi aberta para bolsistas de Mestrado, Doutorado, Doutorado Direto e Pós-Doutorado, nas áreas de Ciências da Vida ou Ciências Exatas e Engenharias, fluentes em Português e Inglês, vinculados ao CNPq, às FAPs parcerias – FAPESP, FAPEG, (Goiás), FAPEMA (Maranhão), FAPEMIG (Minas Gerais), FAPES (Espírito Santo), FAPESC (Santa Catarina), FAPITEC (Sergipe), FAPT (Tocantins) e Fundação Araucária (Paraná).

Em breve todas as apresentações da final no Brasil estarão disponíveis no site do British Council.

Fonte: CNPq