Capes divulga edital para intercâmbio científico entre Brasil e França

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta segunda-feira, 13, o edital nº04/2017, referente ao programa Capes/Cofecub. As inscrições estão abertas até 23 de maio de 2017.

O programa Capes/Cofecub tem como objetivo selecionar projetos conjuntos de pesquisa e parcerias universitárias para fomentar o intercâmbio entre instituições de ensino superior (IES) e institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros e franceses e incentivar a formação de recursos humanos de alto nível nos dois países.

Serão selecionados até 30 projetos conjuntos de pesquisa para início das atividades a partir do ano de 2018 nas diversas áreas de conhecimento. Os projetos deverão conter planejamento de atividades em módulos anuais, considerando a duração máxima de financiamento de quatro anos.

capes

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas mediante preenchimento de formulário de inscrição disponível e envio de documentos eletrônicos. Serão financiados aos projetos selecionados missões de trabalho, missões de estudo, recurso para material de consumo e serviços de terceiros.

Acesse o Edital aqui.

Fonte: Capes

Tagged