CNPq e FINEP promovem chamada pública para financiamento de eventos científicos, tecnológicos e de inovação

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) lançou, nesta segunda-feira (13), a chamada pública de apoio a eventos nacionais ou mundiais que busquem contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do Brasil. Estão destinados R$ 17 milhões para essa ação, com valor máximo de até R$ 150 mil por projeto.

Eventos como congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências e outros eventos similares podem ser contemplados contanto que estes estejam relacionados necessariamente à Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os projetos deverão ser inseridos em três Linhas de Pesquisa: eventos nacionais ou internacionais tradicionais; eventos de abrangência regional; eventos mundiais, realizados no Brasil.

logo_cnpq

De acordo com o período de realização do evento a submissão das propostas ocorrerá em dois cronogramas. As propostas deverão ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, utilizando-se o Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas.

Mais detalhes em: www.cnpq.br/noticias

Fonte: (CNPq)

Tagged