Conferência com física britânica discute diversidade na ciência

JessicaWade card FINAL (002)

Um dos maiores nomes na área de diversidade de gênero na ciência, a física britânica Jessica Wade ministra uma conferência no dia 25 de setembro, no Salão de Atos da UFRGS. Na palestra, que integra as comemorações dos 85 anos da Universidade, Jessica abordará a necessidade de se falar sobre diversidade na ciência.

Jessica trabalha no Blackett Laboratory, da universidade Imperial College London, em pesquisas sobre LEDs baseados em polímeros. A pesquisadora também é conhecida por atuar no estímulo à participação feminina na ciência e no aumento da visibilidade do trabalho de cientistas mulheres. Um dos trabalhos desenvolvidos pela física é a criação de páginas na Wikipédia sobre cientistas mulheres. Pela sua atuação, Jessica já recebeu diversos prêmios, como Institute of Physics Jocelyn Bell-Burnell Award for Women in Physics (2016), Institute of Physics Early Career Physics Communicator Prize (2015) e Julia Higgins Medal. Também foi escolhida pela Nature − uma das revistas científicas mais importantes do mundo − como uma das dez pessoas que fizeram a diferença na ciência mundial em 2018.

A palestra, promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa da UFRGS, iniciará às 19h. O Salão de Atos está localizado na Av. Paulo Gama, 110, no Campus Central da Universidade. A entrada é gratuita, e não é necessário realizar inscrição prévia. A conferência será ministrada em inglês e contará com tradução simultânea para português e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Serviço
O quê: Palestra “Why we need to talk about diversity in Science”, com Jessica Wade
Quando: 25 de setembro (quarta-feira), 19h
Onde: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)
Quanto: Entrada franca

Reprodução: Site UFRGS