Encontro na UFRGS aborda inovação em defesa

IMG_4888

Ocorreu, na manhã desta segunda feira (1º de outubro), o 2º Encontro de Inovação em Defesa, na Escola de Engenharia. Trata-se da continuidade de evento semelhante ocorrido em junho deste ano, realizado em parceria pela UFRGS, o Comando Militar do Sul (CMS) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Durante a mesa de abertura, o Pró-Reitor de Pesquisa da UFRGS Luis da Cunha Lamb destacou a necessidade da existência de colaborações em inovação. Segundo ele, “este evento mostra a importância do compartilhamento de conhecimento entre a Universidade, Forças Armadas e indústria na busca por soluções nacionais em áreas estratégicas para o país”. O Coronel Antônio Augusto Brisolla de Moura, um dos articuladores da atividade, afirma que esse trabalho com foco em inovação vem se desenvolvendo da melhor forma possível e salienta que “o sucesso de hoje é o investimento em inovação”.

Ao longo do evento, foram abordados assuntos como as oportunidades do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações junto às Universidades, engenharia militar em apoio ao desenvolvimento do país, sistemas de defesa em indústria e academia e arranjos produtivos locais em defesa.

IMG_4906

IMG_4879

IMG_4892