Estudante da UFRGS vence Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq

Dezyree, estudante de Direito
Dezyree Rodrigues da Rosa, estudante de Direito

Dezyree Rodrigues da Rosa, estudante de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) venceu o Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq 2015, na área de Ciências Humanas e Sociais. A bolsista do Programa de Iniciação Científica Propesq/UFRGS concorreu com o trabalho: “Sociologia Judiciária: Clínica de Estudos Interdisciplinares entre Direito, a Justiça e o Poder Judiciário”, orientado pelo Prof. Dr. José Alcebíades de Oliveira Junior, professor titular da Universidade.

A estudante, que também foi agraciada com o Prêmio Jovem Pesquisador no XXVII Salão de Iniciação Científica (Salão UFRGS 2015), participou do curso intensivo de mandarim na Communication University of China, em Beijing , além de estudar os idiomas inglês, espanhol, francês e alemão. Participou da Harvard Model of United Nations, em Boston. Foi assistente jurídica no Serviço de Assistência Jurídica Universitária da UFRGS com ênfase em Direito Civil, Trabalhista e Familiar. Atualmente é estagiária da Dra. Carolina da Silveira Medeiros do Núcleo de Combate à Corrupção no Ministério Público Federal.

A cerimônia de entrega do Prêmio será realizada Durante a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC),  na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro, na primeira semana de julho de 2016.  

Sobre o prêmio

O Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica é atribuído anualmente e tem como objetivos contemplar bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que se destacaram durante o ano sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, bem como as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do Programa.

Fonte: CNPq

 

Tagged