Interações Acadêmicas

São consideradas Interações acadêmicas aquelas que, sem prejuízo das leis vigentes, utilizando a disponibilidade de recursos existentes na Universidade, atendem às necessidades de terceiros (entidades públicas e privadas). Podem ocorrer na forma de acordos, termos de cooperação, convênios, contratos ou outro instrumento legal firmado pela UFRGS, aprovados pelo(s) órgão(s) competente(s), os quais devem assegurar, nos termos especificados na Decisão 193/2011 do Conselho Universitário (CONSUN), contrapartida para a Universidade pelo apoio e reconhecimento que esta lhes confere.

O registro das Interações Acadêmicas será realizado no sistema de pesquisa no Portal do Servidor em GERAL>PESQUISA>INTERAÇÕES ACADÊMICAS, exceto as ações de extensão que são registradas no respectivo sistema.

A análise inicial de mérito e da possibilidade de realização das atividade, conforme a Decisão acima, será realizada na unidade acadêmica, em departamentos ou em órgãos que detêm a vinculação dos servidores, lotação dos laboratórios ou dos setores envolvidos. Sua aprovação final será realizada pelo CONSUN, excluídas as Interações Acadêmicas de pequeno porte reguladas por contratos, que poderão ser aprovadas nos Conselhos das Unidades Acadêmicas (reguladas pela Portaria 1550 de 2 de março de 2016 – até R$475.000,00).

Contato: propesq@propesq.ufrgs.br