O CDEA – Centro de Estudos Europeus e Alemães UFRGS-PUCRS lança os primeiros editais para Pesquisadores e Discentes

O CDEA – Centro de Estudos Europeus e Alemães UFRGS-PUCRS, torna público o processo de seleção para os Pesquisadores, Mestrandos e Doutorandos UFRGS-PUCRS.

Os editais são destinados para discentes regularmente matriculados nos cursos de mestrado e doutorado dos 22 Programas de Pós-Graduação da UFRGS e da PUCRS vinculados ao CDEA. E também para os Pesquisadores-fundadores do CDEA, docentes da UFRGS e da PUCRS, bem como professores permanentes ou colaboradores dos 22 Programas de Pós-Graduação da UFRGS e da PUCRS vinculados ao CDEA.

As inscrições para discentes podem ser feitas até 23/05/2017 e para docentes encerram-se em 31/05/2017. Os formulários de inscrição, bem como a documentação exigida para a inscrição devem ser enviados para o e-mail: cdea@ufrgs.br.

O centro científico de ensino, pesquisa e informação é fomentado pelo DAAD com verba do Ministério das Relações Exteriores alemão, é sediado na PUCRS e na UFRGS, e visa fomentar 22 Programas de Pós-Graduação da PUCRS e da UFRGS. Ajudar nas investigações e formações de seus pesquisadores-fundadores,incentivar estudos interdisciplinares, bem como busca construir/reforçar contatos com os outros 19 Centros de Estudos Europeus e Alemães.

Os formulários e os editais estão disponíveis em: www.ufrgs.br/ppgd/downloads/editais_cdea/documentos.pdf

 

Tagged