Orientações para implementação da bolsa PROBIC FAPERGS

Referente à implementação da bolsa PROBIC FAPERGS UFRGS, divulgamos as orientações sobre envio e entrega dos documentos. Antes de entregar os documentos, é recomendada a leitura do Manual de Cadastramento de Bolsistas. As etapas e prazos são:

ETAPA 1 
1) Preencher o cadastro no SIGFAPERGS, conforme manual, até 23/07;

2) Anexar no SIGFAPERGS:
– Cópia do CPF/RG do Bolsista – ambos têm o espaço específico;
– Atestado de matrícula – tem o espaço específico;
– Anexar uma cópia digitalizada informando o número da conta e agência no BANRISUL* (cópia do cartão da conta ou termo de abertura de abertura de conta), na qual os recursos serão depositados, no link Dados Pessoais/Envio de Documentos Pessoais/Tipo de Documento/Outros Documentos Pessoais.

* a conta para receber a bolsa PROBIC/PROBIC deverá ser uma conta corrente do banco Banrisul, no nome e CPF do bolsista, com início 35, 39 ou 08. Não poderá ser conta Jovem, Mesada Eletrônica, Conta Salário ou conta compartilhada. O bolsista que não estiver com o cadastro realizado no SigFapergs não terá a bolsa implementada, conforme edital do Programa.

 

ETAPA 2
1) Entregar o Termo de Outorga (disponível aqui) na Pró-Reitoria de Pesquisa (Av. Paulo Gama, 110, Anexo I, Reitoria- Sala 317) até 23/07;

ATENÇÃO:

  • O termo deverá ser assinado pelo bolsista, pelo orientador e pelas testemunhas;
  • Não deverá conter assinaturas digitalizadas no documento;
  • Não há a necessidade de datar o documento;
  • As assinaturas dos envolvidos deverão sempre estar acompanhadas de pelo menos uma cláusula do Termo, para que o documento seja válido;
  • Não serão aceitos Termos de Outorga e Aceitação de Bolsas encaminhados diretamente à Fundação (FAPERGS) por parte dos orientadores e bolsistas, devendo ser encaminhados exclusivamente por meio da instituição (PROPESQ).