Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional está com inscrições abertas

As inscrições para o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional podem ser feitas de de 1° de junho até o dia 31 de julho de 2017. Lançada em 2010 pelo Ministério da Integração Nacional (MI), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), a premiação tem por objetivo promover a reflexão, do ponto de vista teórico e prático, acerca do desenvolvimento regional no Brasil.

Em sua quarta edição, o prêmio homenageia o geógrafo Milton Santos, falecido em 2001. Suas teorias contribuíram para a compreensão do território nacional contemporâneo, bem como do processo de urbanização da América Latina e do Brasil. Autor de dezenas de livros que marcaram o estudo geográfico no país, Milton Santos é reconhecido internacionalmente.

As propostas de trabalho deverão enquadrar-se em uma das seis categorias desta edição: Produção do Conhecimento Acadêmico; Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional; Projetos Inovadores para Implantação no Território; Amazônia – Tecnologia e Inovações para o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA); Centro-Oeste – Desenvolvimento para a Faixa de Fronteira; e Nordeste – Inovação e Sustentabilidade. A premiação é de 15 mil reais (1o lugar) e 10 mil reais (2o lugar), para cada categoria.

Acesse aqui o site do prêmio.

celso furtado

Tagged