Programa Centelha RS tem inscrições abertas até 18/07

Estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores – Centelha/RS. 

O Centelha é um programa do Governo Federal implementado através de parceria com a FINEP/FAPERGS e visa o apoio à criação de startups de base tecnológica. Os parceiros estaduais deste programa são: BADESUL, SEBRAE/RS e REGINP. O Centelha conta com o aporte de R$ 1,1 milhão da FINEP e de R$ 735 mil da FAPERGS. Este recurso possibilitará o apoio de até 50 startups.

O objetivo do programa é estimular o empreendedorismo inovador por meio do desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores e apoiar, por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis), a geração de empresas de base tecnológicas a partir da transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do estado do Rio Grande do Sul.

Serão subvencionados projetos inovadores nas seguintes temáticas: Automação; Big Data; Biotecnologia e Genética; Blockchain; Design; Eletroeletrônica; Geoengenharia; Inteligência artificial e machine learning; Internet das coisas (IoT); Manufatura avançada e robótica; Mecânica e mecatrônica; Nanotecnologia; Química e Novos materiais; Realidade aumentada; Realidade virtual; Segurança, privacidade e dados; Tecnologia Social; e Tecnologia da Informação (TI), Telecom.

O prazo final para submissão de propostas é 18/07 pelo Sistema Centelha.

Confira aqui o edital.