Projeto ligado à UFRGS será apresentado em evento ibero-americano de inovação

redemprendia_spin2014_mexico_620x200

A rede universitária RedEmprendia realiza o Spin2014, evento de empreendedorismo universitário ibero-americano, de 29 e 30 de outubro, na Cidade do México. Como parte do evento, o programa Model2Market selecionou 20 projetos de vários países para serem apresentados durante o evento e concorrerem à premiação. Entre os selecionados, está o projeto AulaLivre.net, startup de impacto social em educação a distância, em projeto liderado pela aluna Juliana Marchioretto, da UFRGS. O projeto foi o vencedor da Maratona de Empreendedorismo da Universidade.

Mais dois projetos brasileiros estão na lista de selecionados, um da Universidade de São Paulo e um da Universidade de Campinas. Concorrem à premiação final, além de projetos de Brasil, representantes de Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru e Portugal. As melhores propostas do Model2Market serão apresentadas ao final do Spin2014 para um júri composto por pesquisadores, investidores e empreendedores, concorrendo a três prêmios que totalizam US$ 60 mil.

O Spin2014 é realizado em parceria com o Banco Santander, Universia e as universidades mexicanas: UNAM, Instituto Politécnico Nacional e Tecnológico de Monterrey. Com o tema “Empreender é unir”, o evento visa a compartilhar experiências entre empreendedores e melhorar as competências empreendedoras dos participantes. Para mais informações sobre programação, acesse o site do evento: http://www.redemprendia.org/pt/spin/

Com informações da Agência FAPESP

Fonte: UFRGS Notícias

Tagged