Segunda edição do curso sobre a plataforma SEER/OJS ocorre no mês de outubro

curso-seer_2019-2

A Pró-Reitoria de Pesquisa, por meio da Comissão Assessora de Apoio à Edição de Periódicos Científicos da UFRGS, promove curso sobre a plataforma SEER/OJS. Desenvolvido pela Universidade British Columbia, o OJS – do inglês Open Journal Systems – é um software para a construção e gestão de publicações periódicas eletrônicas. No Brasil, foi traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e recebe o nome de Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER.

Ministrado pela bibliotecária Ana Gabriela Clipes Ferreira, o curso ocorrerá nos dias 01 e 08 de outubro, das 14h30min às 17h30, no Laboratório de Práticas Biblioteconômicas (LAPRABI) – Anexo I Saúde – Sala 100.   O evento é gratuito e o público-alvo são editores e equipes editoriais dos periódicos científicos da UFRGS.

Sobre as inscrições:

As solicitações de inscrição serão recebidas exclusivamente por e-mail – periodicos@propesq.ufrgs.br – no período de 23 a 27 de setembro de 2019.

As vagas previstas para o curso serão alocadas por ordem de recebimento das solicitações, mediante envio das informações abaixo:

1)     Nome completo:
2)     Cartão UFRGS:
3)     Telefone para contato:
4)     Função na equipe editorial:
5)     Nome do Periódico:
6)     E-mail institucional do periódico:

Serão limitadas duas vagas por Revista. Solicitações de inscrição excedentes serão alocadas em lista de espera.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail periodicos@propesq.ufrgs.br.