Você está aqui: Página Inicial Orgãos Auxiliares Clínica de Atendimento Psicológico Atendimento

Atendimento

 

A Clínica de Atendimento Psicológico da UFRGS oferece atendimento individual em fonoaudiologia e psicologia. Além disso, realiza Acompanhamento Terapêutico e Oficinas Terapêuticas para Crianças e Adultos.

 

ENTREVISTAS INICIAIS

O ingresso dos pacientes nesta Clínica acontece por meio das Entrevistas Iniciais, processo realizado em um ou mais encontros e dedicado à construção da demanda de atendimento. A atividade destina-se à escuta inicial daqueles que buscam a Clínica, diferenciando-se da triagem característica dos serviços públicos de saúde.

O encaminhamento do paciente após as Entrevistas Iniciais dependerá da estruturação da demanda. Em alguns casos, a demanda do paciente é resolvida durante este processo; em outros casos, pode ser indicado tratamento na própria Clínica, ou ainda, ser realizado encaminhamento para outros locais de atendimento.

 

SOBRE O PROCESSO

NOVO SISTEMA DE ACOLHIMENTO - ENTREVISTAS INICIAIS

 

Buscando o constante aprimoramento e qualificação de nosso atendimento à comunidade de Porto Alegre, informamos que a partir do mês de AGOSTO de 2019, haverá uma modificação em nosso sistema de acolhimento a novos pacientes nas Entrevistas Iniciais (dispositivo de ingresso na Clínica de Atendimento Psicológico).

Nas datas abaixo referidas, os interessados em iniciar atendimento psicológico ou fonoaudiológico deverão telefonar para a Clínica (3308-2024) e agendar uma entrevista de acolhimento com a coordenação do respectivo turno no qual seguirá o atendimento. O horário para agendamento é das 08:00 ao 10:00.

Estas entrevistas de acolhimento, por sua vez, ocorrerão na primeira quarta-feira de cada mês - somente para pacientes previamente agendados. As vagas serão disponibilizadas mensalmente e não serão aceitas marcações fora do calendário abaixo.

Importante que o paciente agende seu acolhimento no turno em que tem disponibilidade para dar seguimento ao atendimento nas quartas-feiras (manhã, tarde ou noite). Crianças devem ser atendidas no turno contrário ao da escola.

Instituições que desejem encaminhar pacientes devem contatar previamente o Serviço Social da Clínica.

 

CALENDÁRIO 2020

DATAS PARA LIGAÇÃO NO 3308.2024 E AGENDAMENTO DE ACOLHIMENTO:

 

PARA ATENDIMENTO PSICOLÓGICO:

27 de fevereiro (das 08:00 às 10:00)

26 de março (das 08:00 às 10:00)

 

PARA ATENDIMENTO FONOAUDIOLÓGICO:

28 de fevereiro (das 08:00 às 10:00)

27 de março (das 08:00 às 10:00)


CONSULTE OUTROS LOCAIS PARA ATENDIMENTO PSICOLÓGICO AQUI