Você está aqui: Página Inicial Orgãos Auxiliares Clínica de Atendimento Psicológico Atendimento

Atendimento

A Clínica de Atendimento Psicológico da UFRGS oferece atendimento individual em fonoaudiologia e psicologia. Além disso, realiza Acompanhamento Terapêutico e Oficinas Terapêuticas para Crianças e Adultos.

 

ENTREVISTAS INICIAIS

O ingresso dos pacientes nesta Clínica acontece por meio das Entrevistas Iniciais, processo realizado em um ou mais encontros e dedicado à construção da demanda de atendimento. A atividade destina-se à escuta inicial daqueles que buscam a Clínica, diferenciando-se da triagem característica dos serviços públicos de saúde.

O encaminhamento do paciente após as Entrevistas Iniciais dependerá da estruturação da demanda. Em alguns casos, a demanda do paciente é resolvida durante este processo; em outros casos, pode ser indicado tratamento na própria Clínica, ou ainda, ser realizado encaminhamento para outros locais de atendimento.

 

SOBRE O PROCESSO

NOVO SISTEMA DE ACOLHIMENTO - ENTREVISTAS INICIAIS


Buscando o constante aprimoramento e qualificação de nosso atendimento à comunidade de Porto Alegre, informamos que a partir do mês de AGOSTO de 2019, haverá uma modificação em nosso sistema de acolhimento a novos pacientes nas Entrevistas Iniciais (dispositivo de ingresso na Clínica de Atendimento Psicológico).

Nas datas abaixo referidas, os interessados em iniciar atendimento psicológico ou fonoaudiológico deverão telefonar para a Clínica (3308-2024) e agendar uma entrevista de acolhimento com a coordenação do respectivo turno no qual seguirá o atendimento. O horário para agendamento é das 08:00 ao 12:00.

Estas entrevistas de acolhimento, por sua vez, ocorrerão na primeira quarta-feira de cada mês - somente para pacientes previamente agendados. As vagas serão disponibilizadas mensalmente e não serão aceitas marcações fora do calendário abaixo.

Importante que o paciente agende seu acolhimento no turno em que tem disponibilidade para dar seguimento ao atendimento nas quartas-feiras (manhã, tarde ou noite). Crianças devem ser atendidas no turno contrário ao da escola.

Instituições que desejem encaminhar pacientes devem contatar previamente o Serviço Social da Clínica.

 

CALENDÁRIO 2019

DATAS PARA LIGAÇÃO E AGENDAMENTO DE ACOLHIMENTO:

ATENÇÃO: O telefone 3308.2024 está sendo atendido. Se você está ligando,  somente ouvindo chamar, e não sendo atendido, significa que a linha está ocupada com outra ligação anterior.


PARA ATENDIMENTO PSICOLÓGICO:

31 DE OUTUBRO (quinta-feira)  das 08:00 ao 12:00 (ÚLTIMO AGENDAMENTO DO ANO)

Informações sobre próximos agendamentos, a partir de março de 2020, somente.


PARA ATENDIMENTO FONOAUDIOLÓGICO:

 

01 DE NOVEMBRO (sexta-feira) das 08:00 ao 12:00 (ÚLTIMO AGENDAMENTO DO ANO)

Informações sobre próximos agendamentos, a partir de março de 2020, somente.

 

CONSULTE OUTROS LOCAIS PARA ATENDIMENTO PSICOLÓGICO AQUI