Você está aqui: Página Inicial Notícias Aquisição de alimentos e acesso à água no Semiárido são prioridades para fortalecer agricultura familiar

Aquisição de alimentos e acesso à água no Semiárido são prioridades para fortalecer agricultura familiar

Ministra Tereza Campello e o novo secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Arnoldo de Campos, participaram de reunião plenária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea)

Garantir o acesso à água no Semiárido e consolidar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) como um instrumento de fortalecimento da agricultura familiar e de promoção da segurança alimentar e nutricional são desafios que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) têm para este ano. A afirmação é da ministra Tereza Campello, que apresentou nesta quarta-feira (27), em Brasília, o novo secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Arnoldo de Campos, aos participantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). 

Segundo a ministra, a agricultura familiar precisa ser reforçada na geração de renda e na qualidade dos alimentos produzidos. “A agenda do Brasil agora é outra, porque nós construímos um novo país. A agenda agora não é a da fome. É a agenda da qualidade dos alimentos, do combate à obesidade e do fortalecimento da agricultura familiar.” 

Foto do secretário Arnoldo de Campos em reunião do Consea. Clique na Imagem para Ampliar

Arnoldo Campos - novo secretário SESAN

Arnoldo de Campos vai reunir esforços em busca dos resultados do Plano Brasil Sem Miséria, em especial na promoção do acesso à água. “O tema do acesso à água é estratégico. A promoção do acesso à água para beber e da água para produção é fundamental.” 

Campos ainda destacou que sua gestão será baseada no diálogo para o cumprimento dos resultados. “O diálogo é fundamental para que se aproveite essa força, essa experiência que existe na sociedade brasileira, para que o governo possa executar melhor suas tarefas.” 

Tereza Campello também aproveitou o evento para ressaltar os resultados obtidos pela ex-secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Maya Takagi. A ministra lembrou que, nos dois últimos anos, foi possível consolidar o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, ampliar o PAA e avançar na garantia de acesso à água e no desenvolvimento do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Maya também foi homenageada pelos conselheiros do Consea, engajamento e contribuição à frente da Secretaria. 

Fonte:

Ascom/MDS

Ações do documento
Calendário de SAN
« Setembro 2017 »
Setembro
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
Aniversariantes do mês

Parabenize seu colega da REDEgenteSAN

 

SECRETARIA do PROJETO REDEgenteSAN - FAURGS / MDS
Rua Miguel Teixeira, 86 - 2º andar / CEP: 90050-250 / Porto Alegre - RS | Fones: (51) 3022-7496 / (51) 9976-3219 | e-mail.: secretaria@redesan.ufrgs.br