Você está aqui: Página Inicial Notícias Consea presta homenagem a Maya Takagi

Consea presta homenagem a Maya Takagi

A ex-secretária da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), assumiu novo desafio profissional na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) prestou homenagem na manhã desta quarta-feira (27) à ex-secretária Maya Takagi, da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que assumiu novo desafio profissional na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A homenagem à ex-secretária ocorreu no Palácio do Planalto, durante reunião plenária do Consea, que contou com a presença da ministra Tereza Campello, do MDS, e do ministro Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário (MDA).  

Em carta lida por Naidison Baptista, conselheiro nacional e presidente do Conselho Estadual da Bahia (Consea-BA), os participantes da plenária disseram “reconhecer e agradecer o trabalho de Maya Takagi em prol da segurança alimentar e nutricional”.

Na nota, os conselheiros nacionais e os representantes dos estados destacaram as marcas da gestão da secretária, como “a incansável capacidade de ouvir e o exercício do diálogo”. Os conselheiros lembraram também da atuação da secretária em momentos difíceis na relação do governo com organizações não governamentais. “Quando conflitos pareciam intransponíveis, lá estava você com sua calma e serenidade, exercitando o diálogo, em busca da concertação”, diz o documento.

Emocionada, Maya agradeceu pelo carinho e reconhecimento, ressaltando que o trabalho era resultado da ação coletiva. “Tudo isso que vocês falaram não é um trabalho individual meu, mas sim o resultado de um trabalho coletivo, um trabalho de muitas mãos”, enfatizou.

Maya Takagi é formada em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Desenvolvimento Econômico, Espaço e Meio Ambiente e Doutora em Economia Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).  Ela participou da Coordenação do Projeto Fome Zero e foi assessora especial no Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome (Mesa), entre 2003 e 2004.  Em 2004, ingressou na carreira de pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A partir de 2005, começou a trabalhar no Gabinete Pessoal da Presidência da República, no Gabinete Adjunto de Informações, de onde saiu para exercer o cargo de secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan/MDS), em fevereiro de 2011.

Novo secretário - O novo secretário da Sesan/MDS é Arnoldo Anacleto de Campos, economista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele foi pesquisador do Departamento de Estudos Socioeconômicos Rurais (Deser), no Paraná, entre 1994 e 2002. Arnoldo ocupava anteriormente o cargo de diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor na Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Fonte: Ascom/Consea

Ações do documento
Calendário de SAN
« Novembro 2017 »
Novembro
SeTeQuQuSeSaDo
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930
Aniversariantes do mês

Parabenize seu colega da REDEgenteSAN

 

SECRETARIA do PROJETO REDEgenteSAN - FAURGS / MDS
Rua Miguel Teixeira, 86 - 2º andar / CEP: 90050-250 / Porto Alegre - RS | Fones: (51) 3022-7496 / (51) 9976-3219 | e-mail.: secretaria@redesan.ufrgs.br