Logo da Redespecial - link para a página inicial
Página inicial página inicial  E-mail: contato@redespecial.org.br contato   Faça sua inscriçãoinscrição
Linha branca
Linha branca
Linha branca
Linha branca
Linha branca
 Linha branca
 

NOTÍCIAS

Fonte: Redespecial Brasil
Fonte: Acessibilidade Legal
(...) Landmarks, Pontos ou Marcas de Referência. landmarks têm a mesma função de saltar trechos da página, só que devemos utilizá-los apenas para marcar blocos importantes e podermos chegar diretamente a eles, como o menu de navegação, conteúdo principal, conteúdo de informação e complementos. (...)
(...) Através de voz sintética, o NVDA permite que usuários cegos ou com deficiência visual possam acessar e interagir com o sistema operacional Windows e vários outros aplicativos. Suas principais características incluem: Habilidade para rodar a partir de um cabo USB ou qualquer media portátil sem a necessidade de instalação; Navegar na Internet com o Mozilla Firefox; Instalador falado, fácil de usar; (...)
(...) SR. RICARDO KOBASHI: Gostaria de chamar para a nossa mesa, Tânia Virgínia de Souza Andrade, Gerente Geral do Poupatempo SP, há 2 anos Superintendente de Operações do Programa. Gostaria de chamar também o senhor Marco Antonio de Queiroz, o MAQ, Consultor em informática do centro de vida independente Araci Nallin, autor do "A Bengala Legal ", do Rio de Janeiro. Consultor especialista em acessibilidade digital, com 23 anos de experiência em sistemas de informação do SERPRO e desenvolvedor de acessibilidade em páginas Web desde o ano 2000. Por fim gostaria de chamar o senhor Vagner Diniz, gerente geral do W3C, escritório Brasil. É engenheiro eletrônico com especializações pela Fundação Getúlio Vargas, São Paulo e Universidade de Genebra, Suíça. Haveria um quarto palestrante, mas, em funções de compromissos não pôde comparecer hoje. Rodolfo Fücher, diretor de assuntos corporativos da Microsoft. Essa mesa estava marcada para amanhã e ele tinha se agendado e como ela foi alterada a data para hoje, ele, infelizmente, não pôde comparecer. (...)
(...) A configuração GUI do Orca (a sigla GUI, do inglês, significa: Graphical User Interface; no português: interface gráfica do usuário), permite-lhe personalizar o comportamento e as características do Orca, tais como voz, Braille e ampliação. Por exemplo, você pode selecionar quais modos de síntese vocal que pretende usar, se quer ativar braille ou não, e que preferências e aplicação que você deseja. (...)
(...) A pretensão de uma tabela acessível é que o usuário de um leitor de tela possa saber exatamente a que linha e coluna o conteúdo de cada célula pertence, podendo ser lidos o cabeçalho horizontal e o vertical associados ao conteúdo da célula de uma só vez. Nas versões mais atuais, alguns leitores já leem (...)

 Envie sua sugestão.   Início da página - menutopo da página

ASSOCIE-SE E RECEBA

Informativo eletrônico enviado por e-mail com notícias e eventos sobre educação especial.

Descontos na inscrição em cursos de formação oferecidos pela Redespecial Brasil.

Prioridade na participação em eventos organizados pela Ong.

Receba o informativo eletrônico Inscreva-se!

ÚLTIMA NOTÍCIA

[09/12/2011] Zenith Hernández palestra sobre inclusão no Panamá Saiba mais sobre essa notícia.

CURSOS DE FORMAÇÃO

Eduquito: conhecendo as ferramentas de um AVA acessível. Saiba mais...

Intervenção das Tecnologias assistivas na Inclusão Escolar. Saiba mais...

Produção de vídeos acessíveis. Saiba mais...

Elaboração de audiolivros com audiodescrição. Saiba mais...

Hot Potatoes: construindo atividades interativas para Web. Saiba mais...

Copyright © 2001-2011 Redespecial-Brasil  Página inicial www.redespecial.org.br  E-mail: contato@redespecial.org.br contato@redespecial.org.br