Logo da Redespecial - link para a página inicial
Página inicial página inicial  E-mail: contato@redespecial.org.br contato   Faça sua inscriçãoinscrição
Linha branca
Linha branca
Linha branca
Linha branca
Linha branca
 Linha branca
 

Jogos

Pesquisa escolar

Dicionários

  • Dicionários - www.meusdicionarios.com.br
    Links de dicionários de diferentes idiomas.
  • Babylon - www1.uol.com.br/babylon
    Este programa traduz mais de 3 milhões de palavras e expressões em inglês para português, espanhol, alemão, francês, italiano, holandês, inglês, japonês, chinês tradicional, chinês simplificado ou hebraico. Você pode fazer uma consulta online ou instalar o programa em seu computador PC. Ele funciona para páginas Web e em qualquer aplicativo do Windows. Se instalar o programa no micro, basta um clique do mouse em qualquer palavra de sua tela para saber a tradução.

Diversos

  • Mundo da Criança - www.mundodacrianca.com
    A Editora Delta transformou a coleção Mundo da Criança, lançada na década de 50, em uma publicação multimídia atendendo às expectativas das crianças do século XXI. O conteúdo é apresentado de modo divertido e interativo, aproveitando os recursos do computador e da internet, acompanhando a maneira natural das crianças de descobrir e entender o mundo que as cerca.
  • O Brasileirinho - www.obrasileirinho.org.br
    Prevenção ao uso das drogas para crianças.
  • Projeto do Curupira - www.multirio.rj.gov.br/juroquevi/ocurupira
    O Curupira faz parte do projeto "JURO QUE VI", cinco filmes em animação de 10 minutos cada um, todos sobre lendas brasileiras. O Curupira contou com a articipação de estudantes de 4 a 11 anos da rede municipal de ensino, que ajudaram a equipe de animação da Multirio a desenvolver um filme com técnica profissional de animação e a criatividade própria das crianças. Nessa página você vai saber qual é a estória, como foi feito e vai poder baixar imagens e sons do filme.
  • Cartola - www.lelic.ufrgs.br/cartola
    Cartola é um site voltado para crianças em processo de alfabetização. Elaborado por grupo de pesquisadores-colaboradores do LELIC/UFRGS, a partir de proposta teórica-metodológica construtivista de produção de conhecimento, constitui-se espaço lúdico de escrita, possibilitando exercício de produção textual e valorização da posição de autoria, numa perspectiva de criação.
  • KidLink Brasil - wwwusers.rdc.puc-rio.br/kids/kidlink
    Kidlink é uma organização sem fins lucrativos que trabalha com o objetivo de ajudar crianças para que participem de um diálogo global. O trabalho de Kidlink é apoiado por 77 listas de correio eletrônico para conferências, uma rede privada para Real-Time Interactions (como chats), um site de mostra de arte online e voluntários do mundo todo. A maior parte destes voluntários é de professores e pais. Desde seu início em 25 de maio de 1990, aproximadamente 175.000 crianças de 135 países de todos os continentes têm participado. Seu primeiro contato com a comunicação é através de correio eletrônico (email) mas, Real-Time Interactions (chats), vários tipos de diálogos web-based, correio normal, fax, vídeo conferência e rádio também tem sido usados.

 Envie sua sugestão Envie sua sugestão.     Início da página - menutopo da página

ASSOCIE-SE E RECEBA

Informativo eletrônico enviado por e-mail com notícias e eventos sobre educação especial.

Descontos na inscrição em cursos de formação oferecidos pela Redespecial Brasil.

Prioridade na participação em eventos organizados pela Ong.

Receba o informativo eletrônico Inscreva-se!

ÚLTIMA NOTÍCIA

[09/12/2011] Zenith Hernández palestra sobre inclusão no Panamá Saiba mais sobre essa notícia.

CURSOS DE FORMAÇÃO

Eduquito: conhecendo as ferramentas de um AVA acessível. Saiba mais...

Intervenção das Tecnologias assistivas na Inclusão Escolar. Saiba mais...

Produção de vídeos acessíveis. Saiba mais...

Elaboração de audiolivros com audiodescrição. Saiba mais...

Hot Potatoes: construindo atividades interativas para Web. Saiba mais...

Copyright © 2001-2011 Redespecial-Brasil  Página inicial www.redespecial.org.br  E-mail: contato@redespecial.org.br contato@redespecial.org.br