» Publications - Livres

(2009) Coleção: e agora.com. A era da informação e a vida cotidiana. São Leopoldo: Sinodal.

(2009) Coleção: e agora.com. A era da informação e a vida cotidiana. São Leopoldo: Sinodal.

Silva Neto, J. A (org.).; Wagner, A (org.).; Strey, M. N (org.). (2010) Coleção: e agora.com. A era da informação e a vida cotidiana. São Leopoldo: Sinodal.

 

A coleção e agora.com - A era da informação e a vida cotidiana, discute em seis volumes as reverberações nas relações familiares e sociais das novas tecnologias de comunicação e informação. São eles:

     

(2010) Família & Internet. São Leopoldo: Sinodal. Wagner, A.; Mosmann, C. P.; Dell'Aglio, D.D.; & Falcke, D. 

Este livro se propõe a discutir como a família tem absorvido e lidado com as novas tecnologias, as dificuldades que ela enfrenta, os benefícios que a internet trouxe e sua influência nas relações entre os membros da família. Pretende provocar a reflexão acerca da pluralidade das demandas e dos contextos das famílias da atualidade, enfocando o uso da internet e revisando as tarefas fundamentais da família no que diz respeito à educação de seus filhos. Assim, são abordados os diferentes modelos educativos e a repercussão desses na dinâmica familiar e no bem-estar dos membros da família. Abordam-se os fatores de risco e de proteção frente à violência no meio virtual e descrevem-se sugestões de como lidar com esse fenômeno.

(2010) Educação & Internet. São Leopoldo: Sinodal. Strey, M. N.; & Kapitanski, R. C.

(2010) Violência & Internet. São Leopoldo: Sinodal. Strey, M. N.; & Kapitanski, R. C.

(2009) Adolescência e Comunicação Virtual. São Leopoldo: Sinodal. Wagner, A.; Versa, F.; Spizzirri R. C. P.; & Saraiva, C. E. 

Este livro apresenta reflexões e sugestões de como a família e a escola podem lidar, acompanhar e proteger seus jovens na interação com a internet e o telefone celular. Os diferentes assuntos são tratados numa linguagem acessível, apresentando no final um glossário da linguagem do “computês”. A proposta é colaborar na atualização das maneiras de desempenhar uma das mais antigas tarefas que a humanidade tem cumprido: educar seus descendentes, protegê-los e orientá-los na construção de uma vida mais plena. 

(2009) Relações Amorosas & Internet. São Leopoldo: Sinodal. Silva Neto, J. A.; Mosmann, C. P.; & Lomando, E.

(2009) Drogas & Internet. São Leopoldo: Sinodal. Horta, R.L.; Rodrigues, V. S.; Lodi, D.; Ribeireo, A. M.; Wolff, A.; & Kichler, G. 

 

PPG Psicologia
FAPERGS
CNPQ
CAPES
UFRGS
Núcleo de Pesquisa Dinâmica das Relações Familiares.
Campos da Saúde - UFRGS
Rua Ramiro Barcelos, 2600 - Instituto de Psicologia - Sala 126
CEP: 90035-003 - Fone: (51) 3308 - 5322
E-mail: relacoesfamiliares@hotmail.com
Facebook