Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias FUNCIONAMENTO DA RELINTER DURANTE SUSPENSÃO DAS AULAS

FUNCIONAMENTO DA RELINTER DURANTE SUSPENSÃO DAS AULAS

Informações sobre o funcionamento da Relinter, conforme ofício 030/2020.

Informações sobre o funcionamento da Relinter, conforme ofício 030/2020.


Considerando a evolução do cenário de transmissão do novo coronavírus (COVID-19), e as diretrizes de contingência da COVID-19 no âmbito da UFRGS, em particular a Portaria 2291, de 17 de março de 2020, a Secretaria de Relações Internacionais comunica à comunidade acadêmica e seus parceiros institucionais as seguintes medidas, vigentes a partir deste dia 18 de Março de 2020:

  • Serão mantidas e plenamente garantidas todas as atividades essenciais, incluindo o acompanhamento dos alunos, professores, pesquisadores e profissionais estrangeiros presentes e matriculados na UFRGS, e dos membros de nossa comunidade acadêmica afastados no exterior; os contatos institucionais com parceiros internacionais; e os serviços de apoio as unidades e à administração central acerca dos projetos, convênios e parcerias internacionais.

  • Essas atividades serão executadas pela equipe da RELINTER em regime excepcional de trabalho remoto. Em situações especiais em que não haja possibilidade de trabalho remoto, haverá atividade presencial pontual e com revezamento de servidores, mediante agendamento prévio com os interessados. Serão garantidas, neste caso, as precauções sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde.

  • Solicitações e consultas com caráter de urgência devem ser encaminhadas por e-mail para um dos endereços seguintes:

    • assuntos relativos a alunos estrangeiros de graduação, matriculados na UFRGS: incoming@relinter.ufrgs.br;

    • assuntos relativos a alunos de graduação da UFRGS em mobilidade no exterior: mobilidade_out@relinter.ufrgs.br;

    • assuntos relativos a parcerias internacionais em geral: relinter@relinter.ufrgs.br.

Estas orientações poderão ser revisadas e atualizadas em qualquer momento, de acordo com a evolução do cenário, com novas normativas das autoridades públicas e de vigilância sanitária, bem como com novas resoluções institucionais.

 

Ações do documento