Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Você está aqui: Página Inicial Edições Anteriores Vol.2 Nº 1 - 2012

Vol.2 Nº 1 - 2012

créditos

Créditos

Editorial

Editorial

relatos

(Re) Significando a aprendizagem da leitura na escolaSílvia N. Gonçalves

"Twitar" para aprenderAngélica Medianeira Iensen

Romantismo ou romantismo? - Uma aula de Literatura com traços de nossa brasilidade? - Denise Reis

Alfabetário de Ervas: Valorizando a cultura familiar - Dynara Martinez Silveira 

Novos contratos na escola - porque escola é para aprender a tratar de vida - Liége D. Westermann

Gêneros discursivos no ciclo da alfabetização – 1º ao 3º ano do ensino fundamental - Ana Luísa Brandt e Maristela Juchum

Análisis y modificación de una grilla de evaluación de desempeño docente - Soledad Gorga Oreiro

Los instrumentos de evaluación en la enseñanza media uruguaya: el caso particular de una prueba final de la asignatura Historia - Marisol Cabrera Sosa

planejamento

Análise crítica de um instrumento de avaliação - Maribel Fernández

Ei, professor, vem cá e lê esse artigo! - Variação linguística do imperativo no ensino de português como língua adicional - Ana Paula Seixas Vial, Larissa Goulart da Silva, Fabíola Stein e Bruno Coelho Rodrigues

hist

“Ai, que chato! Sempre o mesmo assunto!”: a opinião dos alunos como ponto de partida para a reflexão pedagógica - Vanessa Logue Dias

 proposta

How to work with a video clip in EJA English classes? - Janaína Vianna da Conceição e Caroline Scheuer Neves

Español para niños – Posibilidad de transposición para la escuela - Cristina Pureza Duarte Boéssio e equipe Español para Niños 

entrevistas

A inclusão das Línguas Estrangeiras Modernas no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) - Ana Paula Seixas Vial e Jonathan Zotti da Silva

Ações do documento