Você está aqui: Página Inicial A secretaria Departamentos

Departamentos

Em sua estrutura operacional, a SAI conta com o Departamento de Avaliação, o Departamento de Regulação e Secretaria Administrativa.

Departamento de Avaliação

O Departamento de Avaliação da SAI é responsável pela implementação dos indicadores de qualidade, com atualização de dados do Painel da Qualidade; pela publicação de relatórios e resultados da autoavaliação institucional; pela implementação de sistemáticas de avaliação aprovadas pela CPA; pelo suporte logístico e análise de dados relativos ao ENADE; pelo acompanhamento e divulgação de rankings nacionais e internacionais; e pelo apoio e orientação ao trabalho dos NAUs.

Departamento de Regulação

O Departamento de Regulação é responsável, no âmbito da UFRGS, pela prestação de informações referentes aos processos de natureza regulatória junto ao MEC, especialmente a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - SERES, através do sistema e-MEC. Entre as atividades do Departamento de Regulação estão: orientação às atividades relativas aos processos regulatórios de Autorização, Reconhecimento e de Renovação de Reconhecimento dos cursos de graduação, bem como de Recredenciamento Institucional e para oferta de cursos de Educação à Distância da Universidade; preparação de processos avaliativos externos, executados pelo MEC, bem como da comunidade acadêmica para recepção das visitas de comissões de avaliadores do INEP; coordenação de ações inerentes à Acreditação dos cursos de Graduação no âmbito do Arcu-sul; inserção e atualização do cadastro de cursos de Especialização no sistema e-MEC

Secretaria Administrativa

A Secretaria Administrativa é responsável por dar suporte administrativo e técnico às ações da Secretaria de Avaliação Institucional, como expedição de ofícios aos órgãos da Universidade, organização da agenda das reuniões e dos planos e relatórios da Secretaria de Avaliação Institucional, assessoramento nas atividades de gerenciamento dos sistemas computacionais e páginas eletrônicas, utilizados pela SAI, CPA e Fórum dos NAUs e nas atividades de preparação da Universidade para ações internas e externas no âmbito da Avaliação e Regulação Institucional e de Cursos, incluindo acreditação de cursos, além de outras rotinas administrativas.

Secretaria de Avaliação Institucional - SAI/UFRGS

Av. Paulo Gama, 110 - 7º Andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 3308-3202

Horário de Atendimento: de segunda à sexta das 9h às 12h e das 14h às 18h