GAP - Direito à Moradia

O GAP (Grupo de Assessoria Popular) é um dos grupos vinculado ao SAJU/UFRGS e tem as suas ações desenvolvidas em ocupações e comunidades populares de Porto Alegre. 
O objetivo geral do projeto é capacitar, orientar e fortalecer moradores de áreas irregulares de ocupação habitacional para que eles possam se reconhecer como agentes de transformação de suas realidades e entender que esse mesmo contexto também influencia na sua formação como sujeito social. Entende-se que essa conscientização é uma ferramenta potencializadora para efetivar a garantia Constitucional de moradia adequada. 
Visa-se, deste modo, à mobilização comunitária e o engajamento na Associação de Moradores. Para os estudantes extensionistas, forma-se o conhecimento através do estudo e aprofundamento teórico-político sobre o tema e da prática engajada com a realidade social, que proporcionam uma experiência ímpar em termos de formação acadêmica de qualquer profissão.
Atualmente, o GAP conta com estudantes das áreas de Direito, Ciências Sociais, Arquitetura, Letras e Relações Internacionais.

 

LOGO GAP

Comentários (0)