GATRA - Grupo de Assessoria Trabalhista

O GATRA é um dos grupos mais recentes do SAJU, criado no início de 2016 para auxiliar a classe trabalhadora hipossuficiente a garantir os seus direitos, bem como para proporcionar um espaço de aprendizagem e colaboração entre seus membros dentro do ramo do Direito do Trabalho.

A função principal do grupo é o atendimento aos assistidos, orientando-os de acordo com seus direitos e auxiliando-os no ingresso de ações judiciais. Também são promovidas capacitações que visam a expandir o conhecimento dos integrantes (inclusive com a presença de profissionais consolidados na área), além de debates sobre questões sociais relevantes ao tema, tudo isso a fim de promover um serviço cada vez mais qualificado. Há ainda projetos que transcendem os muros da Universidade, como a elaboração de uma cartilha com o intuito de informar a população de maneira acessível sobre seus principais direitos e garantias trabalhistas.

Os encontros e atendimentos são realizados todas as sextas-feiras, das 11h às 13h. Os atendimentos devem ser agendados com antecedência e contemplam apenas trabalhadores (e não empregadores) com renda inferior a três salários mínimos.