Apresentação

Nesta quarta edição o Simpósio de Segurança Alimentar (SSA4) retorna a suas origens, em vários sentidos. Inicia-se por escolher novamente Gramado para sediar o evento; segue-se  por escolher este assunto como seu tema, baseando-se nas tendências mundiais cada vez mais fortes, de uma valorização das tradições, das raízes, sobretudo na alimentação. Ainda, buscou-se experiências positivas de segurança alimentar no local original, resultando em novas parcerias e inclusão de novos assuntos, mas trazendo, mais uma vez, palestrantes apreciados nas primeiras edições, para nos atualizar sobre o que aconteceu no período.

O SSA retorna a suas origens, mas mantem o propósito de oferecer um espaço de discussão de temas atuais e, porque não dizer polêmicos, ligados à Segurança Alimentar, oportunizando o conhecimento das distintas visões sobre o assunto, não com o intuito de fomentar confrontos, mas de construir um entendimento mútuo sobre esta questão tão relevante para o desenvolvimento da nação. Isto está representado pelo ponto de interrogação que já questiona e busca respostas para como deve acontecer este retorno às nossas origens em um mundo contemporâneo pautado pela globalização, pela praticidade na alimentação e por uma busca cada vez maior de qualidade. Neste contexto, os sub-temas escolhidos para serem discutidos nesta edição são: Tendências da alimentação, Comunicação e alimentos, Direito à alimentação, Sustentabilidade e produção de alimentos e Garantia da qualidade.

Buscando, ainda, unir a teoria com a prática, o SSA dá um passo a mais em direção à sustentabilidade ao selecionar materiais reciclados ou recicláveis. Assim, as pastas dos participantes, os materiais de sinalização e programação, os crachás, etc. foram todos produzidos destes materiais. Abdicou-se do brilho a favor de mais luz sobre nossos recursos naturais.

 

Programação

No dia 29 de maio o evento inicia com a palestra multimídia: Segurança Alimentar: retorno às origens?.

Confira a programação completa. Mais >>

 

Submissão de trabalhos

Download dos modelos:

Normas para trabalhos – DOC

Normas para trabalhos – PDF

Encerrado o prazo para envio de trabalhos. Até dia 23 de março de 2012 será publicada a lista dos trabalhos aceitos.
Mais >>

 

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas através do link abaixo ou no local do evento.

Confira os valores de inscrição

Realize sua Inscrição

Mais >>