Trabalhos – Informações Gerais

Como acontece em todas as edições do SSA, a Comissão Científica avaliará os trabalhos enviados, que serão divulgados na forma de pôsteres on line. Os interessados poderão submeter trabalhos inéditos, de acordo com o modelo proposto (mínimo de quatro e máximo de seis páginas). Os trabalhos devem ser relativos à Segurança Alimentar, com ênfase nas seguintes áreas:

  • Matérias-Primas e Insumos
  • Tecnologia de Alimentos
  • Qualidade de Alimentos
  • Nutrição e Hábitos Alimentares
  • Políticas Públicas e Sociais

Prazos importantes:

Considerando a pandemia de Coronavirus, a gravidade da situação e as medidas adotadas pela OMS e pelas autoridades do país, o SSA7 será on line entre os dias 27 a 29 de outubro de 2020 .
Sabemos que é um momento de adaptação e entendemos a importância dos orientadores e cientistas na produção das pesquisas, as quais ficam prejudicadas temporariamente em virtude do fechamento das instituições de ensino e laboratórios de pesquisa.
Desta forma, programamos um novo cronograma dos trabalhos a fim de contemplar as novas pesquisas, sem prejudicar aqueles que já aguardam pelo resultado.

– até 16 de março de 2020 – 1ª etapa de submissão de trabalhos
resultados:

  • Até 15 de abril – período de avaliação
  • 16 a 28 de abril – prazo para correção e reenvio de trabalhos aprovados condicionado à submissão da versão corrigida (o autor será comunicado por e-mail)
  • 10 de maio – divulgação dos trabalhos aprovados da 1ª etapa.

até 31 de julho de 2020 – 2ª etapa de submissão de trabalhos
resultados:

  • Prorrogado até 25 de agosto – período de avaliação
  • Prorrogado para 25 à 31 de agosto – prazo para correção e reenvio de trabalhos aprovados condicionado à submissão da versão corrigida (o autor será comunicado por e-mail)
  • Prorrogado até 8 de setembro – divulgação dos trabalhos aprovados da 2ª etapa.

–    Prorrogado até 18 de setembro 2020 – Prazo para pagamento da inscrição de um dos autores do trabalho
–    Prorrogado até 22 de setembro de 2020 – Recebimento da versão final dos trabalhos aceitos (após esta data não serão aceitas solicitações de alterações nos trabalhos) e do pôster digital
–    Prorrogado até 25 de setembro de 2020 – Divulgação da lista final de trabalhos aprovados
–    27 as 29 de outubro de 2020 – Realização do SSA7

Cada trabalho deve ter um “autor responsável” que deve estar inscrito no Simpósio, quites com o valor da inscrição até 18/09/2020.

Obs.: Atentar para o fato de que o valor da tabela muda conforme a data.

Cada inscrito poderá ser autor responsável de até dois (2) trabalhos.