Elaboração de sites dos cursos UAB-UFRGS com Concrete5
Selecionados:
ALINE ANDRESSA BERVIG
ANA ROSAURA MORAES SPRINGER
CARLOS EUGÊNO SILVA
CLARISSA AZAMBUJA LIMA DE AVILA
CLEVI ELENA RAPKIEWICZ
EDUARDO ZANOTTO VIEIRA
GLAUCIA CAMPREGHER
HAROLD OSPINA PATINO
HELEN BEATRIZ FROTA ROZADOS
JOÃO PADILHA MOREIRA
LUCIANO DOTTO ZACHER
MARCELO GONZALEZ PASSOS
MÁRCIO ALEXANDRE RODRIGUEZ DE RODRIGUES
MARIANGELA KRAEMER LENZ ZIEDE
NELSON SEIXAS DOS SANTOS
OSCAR EDUARDO PATRÓN GUILLERMO
PAULO ROBERTO GOMES GARCIA
SANDRA ANDREA ASSUMPÇÃO MARIA
SILVANA CORBELLINI
VIVIANE TRINDADE BARBISAN
O Concrete5 é um CMS (Content Manager System) opensource que possui fácil manipulação do seu layout, além de permitir a inserção de vários tipos de conteúdos como imagens, textos e vídeos, fornecendo suporte a mapas do google, formulários próprios, vídeos do youtube, galerias de imagens, sistema de blog, entre outros.
A equipe da UAB/UFRGS selecionou o Concrete5 como plataforma de gerenciamento de conteúdos para os cursos que desejarem contar com este apoio na construção do seu site.
Na capacitação será apresentado o sistema e suas ferramentas, com foco na montagem de websites simples através dos recursos básicos e intermediários do CMS.
Público alvo: coordenadores, professores, técnicos, tutores e bolsistas dos cursos UAB.
Requisitos dos participantes: Possuir conhecimentos básicos em internet e Windows.
Observação: a capacitação não se destina a programadores.
Objetivo: Apresentar o sistema Concrete5, seus conceitos e ferramentas, por meio de atividades práticas na construção de websites.
Período: 19 e 26 de agosto de 2011
Horário: 14h às 17h
Carga horária: 6h (3h por dia)
Total de vagas: 20
Local: Escola de Engenharia - Campus centro (laboratório de informática - LIG, 7º andar)
Ministrante: Augusto Rückert (webdesigner UAB-UFRGS)
Metodologia: Atividade prática no laboratório de Informática. Encontro presencial.
Conteúdos: Introdução. Edição de Páginas. Ferramentas de Conteúdo. Ferramentas de Navegação. Ferramentas de Interação. Ferramentas de Mídias Externas. Formatação do Site. Customização do Site. Gerenciamento do Site.
Inscrições de 9 a 15 de agosto de 2011 pelo link: http://www6.ufrgs.br/sead1
Inscrições prorrogadas até dia 17 de agosto
Divulgação dos selecionados: 18 de agosto de 2011
Certificados emitidos pela SEAD:
Os participantes que obtiverem aproveitamento nas atividades propostas e cumprirem 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total exigida pelo curso terão direito ao certificado.
Os certificados deverão ser retirados na Secretaria de Educação a Distância, no prédio do Château - localizado na Praça Argentina, s/n - Prédio 11.102 - Campus Centro - Porto Alegre/RS.
Os certificados poderão ser retirados por terceiros. Horário para retirar os certificados: das 9h às 15h, com Maria Zaida Ramos Vurdel. Informações pelo telefone (51) 3308-3678 ou e-mail cursos@sead.ufrgs.br
