-->

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Seções
Você está aqui: Página Inicial Notícias Qualidade e Regulação na Educação Online é o tema do III Seminário da EADPLP

Qualidade e Regulação na Educação Online é o tema do III Seminário da EADPLP

Evento da Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa inicia dia 23 de outubro

Nos dias 23 a 25 de outubro de 2019 se inicia o III Seminário da Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa (EADPLP), que terá como tema a Qualidade e Regulação na Educação Onlinedando continuidade ao ciclo de conferências deste ano

Esta edição do Seminário está sendo promovido pela Universidade Eduardo Mondlane, de Moçambique. O reitor da instituição é um dos vice-presidentes no Conselho de Administração da da EADPLP, juntamente com o Diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (DED/CAPES), do Brasil, Carlos Cézar Lenuzza; e reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite Medina do Nascimento.

O Seminário terá uma sessão plenária gravada em vídeo com a duração de 15 a 20 minutos, que será disponibilizada na plataforma onde ocorrerá todo o Seminário. Haverá 4 temas de debate que serão lançados na plataforma para discussão:

  • Fórum 1Acreditação de instituições de EaD
  • Fórum 2Acreditação de cursos/programas de EaD
  • Fórum 3O desenvolvimento tecnológico e a garantia da qualidade na EaD
  • Fórum 4Gestão da qualidade no EaD

 

Assim como foi o Seminário I e II, realizado no mês de maio e julho, respectivamente, esta edição também será aberta, gratuita e totalmente online. Suas atividades serão realizadas em ambiente virtual, de forma assíncrona.

O Seminário é destinado a docentes, estudantes, profissionais que atuam na área do EaD ou não, e todos interessados em matérias de EaD. Para se inscrever, clique aqui.

A Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa, foi criada em 7 de maio de 2018, na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Lisboa, e tem como missão promover a EaD e os domínios da cultura, da ciência e da tecnologia. Entre os fundadores estão algumas universidades africanas, portuguesas, a Capes do Brasil, entre outros. E o Diretor de Educação a Distância da Capes, Carlos Cézar Lenuzza, é um dos vice-presidentes da Associação.

Para saber mais sobre a EADPLP, clique aqui.

Av. Paulo Gama, 110 - Anexo III - Sala 213
CEP 90040-060 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
(51) 3308-3885 - sead@ufrgs.br